Yur Said e todos os outros?

Yur Said e todos os outros? Tudo e nada

"As pedras nos sapatos...Filhas de uma pedra!Melhor tirar os sapatos.Sem sapatos, não há pedras que incomodem.Sem pedras...
16/03/2026

"
As pedras nos sapatos...
Filhas de uma pedra!
Melhor tirar os sapatos.
Sem sapatos, não há pedras que incomodem.
Sem pedras, o calcanhar sente sem dor.
Sentem????
Cada um com a sua...
Já dizia o meu avô.
Cada um na sua rua...
"

"CapasVi no cágado, o sentido de ser e existir, nesta ficção física. A carapaça pesa.O peso da carapaça proteje.Um fardo...
13/03/2026

"
Capas

Vi no cágado, o sentido de ser e existir, nesta ficção física.
A carapaça pesa.
O peso da carapaça proteje.
Um fardo que se carrega, apenas para nos proteger sem que nós saibamos.
Um escudo que nos abraça para nos proteger, sem o nosso consentimento.
Um 'desconforto' confortável.
A minha capa, foi cravada a sangue, vidros, e raízes de inverno.
Está espetada em mim...foi um martírio vestir tal indumentária?
Foi!
Porém, agora sei que os vidros criam raízes, e que a dor que senti ao vestir as vestimentas que me protegem, tal como as raízes que me fizeram sangrar, foram conselheiras amigas.
Dói, mas cura!
Esta armdura, não é imortal. Mas perdura!
O que é existir, afinal?
Parece-me que é uma dor fabricada.
Mas bom!!!
Antes assim que mais mal! "

Ditongos...
Ou serão ditados???
Não lhe perguntei.

Fakir

🙏🌱REFLEXOS "Preparar toda a bagagem para um nova viagem, é antecipar o perigo inexistente. O medo criado fabrica receios...
11/03/2026

🙏🌱

REFLEXOS

"
Preparar toda a bagagem para um nova viagem, é antecipar o perigo inexistente.
O medo criado fabrica receios de viver.
Destapam-se cobertores poeirentos só para espilrar doenças ao vento. Isto não é existir... é fazer o favor de ser.
O medo fabricado, não passa de um bilhete em primeira classe para experiências macabras.... Que gente doente!
Tudo em altas na performance para aumentar a autoestima, como se o encher do ego, os fizesse ser maiores.
Ahhh!
Mas não.
Enfim!
É só um balão fabricado. Mais uma ilusão criada entre os melhores atores."

Ele viu assim...
Acho que ele, com medos e receios, já antecipou o real fim!
Deixou de se assustar com a sua própria sombra, quando nos espelhos viu os reais demónios.
É!!!
Até os demônios dele se alimentaram por ali, na imagem do parecer.
Agora sinto que os espelhos, são apenas reflexos que nos distraem.
Gosto, de não ter o poder de me ver por fora nesse invólucro do querer fornecer imagens para nos olhos dos outros me ver.
Tenho tempos infinitos como espasmos sem fim, onde enxergo sem espelhos que atraem.
Sou mais do mundo das sombras.
Não fossem os espelhos reais apenas porque há luz...
Com a luz, os rasgos sobressaem.

Excertos do medo fabricado pelo tempo

YUR SAID

Calendário do tempo Precisava ir a registos escritos, papiros da minha existência, para encontrar ao pormenor tudo que q...
05/03/2026

Calendário do tempo

Precisava ir a registos escritos, papiros da minha existência, para encontrar ao pormenor tudo que quero transmitir com provas dadas!
Não entendo é o porquê de tanto esforço desnecessário.
Sei que não tenho os anos que me atribuem... Sou crente convicto em outros tempos.
A minha idade ao certo, desconfio que nem o tempo a sabe, esse mentiroso.
Não me sinto também, sequer, obrigado a mostrar os meus segredos ocultos no meu tempo, se o tempo não for capaz de me desmascarar...
A cada respiro uma lufada de ar fresco!
A cada suspiro, um expulso de inquilinos indesejados... Se o coração palpita, algo de muito especial está para nos abraçar, ou tempestade crua está programada para nos devastar.
A cada passo, uma descoberta!
Entre sonos profundos, novas realidades sentidas... vívidas...quase como reais. Sendo a realidade a percepção de cada alma por si!
A cada dor, um amor!!!...
A cada amor, uma aventura sem medo da dor.
Tive medo, aquando ouvi sons diferentes dos que me incutiram entre os homens. Tive!
Naquele início, tive!!
Depois, os sons e as vibrações proibidas nos rebanhos, viraram para mim canções divinas.
Todos deveríamos experimentar a sensação!!!

O medo a esvaiar-se em neblinas.

O som assustador, virar sinfonia que acalma.

As águas turbulentas, cantam como que orquestra livre sem maestro...

A noite, vira luz luzente.

Tanta história sem nexo, que nem a história se conhece de verdade.
Será maldade?
A cruz de pedra virou leve... até sinto saudade!
YUR SAID

ReencontrosO fantasma das letras nos cadeados dos corações...Sonhos, e pesadelos! Realidades, ou ficções?Criação nossa, ...
05/03/2026

Reencontros

O fantasma das letras nos cadeados dos corações...
Sonhos, e pesadelos!
Realidades, ou ficções?
Criação nossa, ou obra divina dos violoncelos?
Verdades, ou ilusões?

"
Tenho momentos!
Tenho pedaços de tempos, onde me derroto numa ânsia desmedida de deixar de escrever. Não faz lá grande sentido escrever para transparecer, se a essência da reflexão não pode ser transcrita em palavras.
Foi então que questionei se escrever valia a pena!!!
Sentir, sem demonstrar, não é bem mais confortável?
Ausentei-me, faz uns longos tempos...Seja lá isso o que for!
Sim!...
Pensei desistir em me rasgar só por simples masoquismo...
Sentir a dor e a revolta, só porque achava que eram imprescindíveis para crescer enquanto ser... Falo de ser, ser de verdade!
Que ilusão...!!!
O crescimento, nasce de dentro para fora!
Assim o percepciono...
Não deixei de reflectir.
Escrever, também não me parece algo que queira deixar aos ventos sem rumo!
Fluir?
Sim!
Deixa ir... "

YUR SAID

Vida e morteEloquências... A arte de iludir no bem falar. Como também pode ser uma mestria de abrir janelas nunca antes ...
19/02/2026

Vida e morte

Eloquências... A arte de iludir no bem falar. Como também pode ser uma mestria de abrir janelas nunca antes vistas.
Nas essências, o jogo é outro! É bem profundo, poderoso. Completa e preenche de verdade!
Já as inconsistências, são processos para cresceres, ou tombares partes de ti. Uma percepção toda trocada. Paradoxal, e até carregada de ironia. No entanto, são como um menir, que guia, e que se mantém firme até em desconstuções.
Ao que parece, tendo cada uma delas o seu papel, todas se complementam.

A inteligência...!!
Essa?
Essa é f**a!
Tem uma definição universal, linear e concreta. Como se fosse estipulada, e estratificada.
Essa, meus amigos, é inimiga da união.
Detesto quando me dizem que sou inteligente. Nunca sei ao certo em que parâmetros fui avaliado.
Ahhh! Que m***a!!!
Ser inteligente entre sobredotados, pah?
Vós sois o modelo perfeito para essa inteligência cravada nessas mentes altivas, mais que as dos outros.
Vós, que estais sem problema a nutrir esta realidade, sois, deveras, os inteligentes!
Não eu!!!!
Nem os meus semelhantes!...
Somos os inadaptados ao conceito da vossa inteligência.
Eu, gosto de me auto-intitular de b***o, parvo, e palhaço. A forma mais inteligente que encontrei para ser mais um b***o.
A medicina devia arranjar algo que resolvesse isto, logo ali. Sem stress.
Mas as magias carregam intenções tão dissimuladas, que as conseguem transformar em vontades...
Vontades que só o inteligentes compreendem.
A tábua da salvação...!
Quem sabe???

YUR SAID

Cortinas transparentes"É! É fácil perguntar o que estás a pensar.É sem esforço que a resposta pensada surge, bem estrutu...
08/01/2026

Cortinas transparentes

"É!
É fácil perguntar o que estás a pensar.
É sem esforço que a resposta pensada surge, bem estruturada.
Difícil, ou, nem tanto, vá, é ler entre linhas.
Nada nos denuncia mais que a espontaneidade das reflexões. Os actos irreflectidos...as palavras que saem sem pensar.!
Até o corpo se expressa de verdade, sem que o indivíduo em questão se aperceba que se está a desvendar em pleno.
É neste contexto do não reflectir, que reside a essência absoluta de cada um de nós. Sem disfarces.
Porém, requer uma certa destreza, e atenção, observar tais malabarices.
A cada momento, um desvendar do ser escondido!
Destapar a ilusão do outro, é libertar-mo-nos a nós próprios, da ilusão que pensávamos ser real.
O teatro continua ...
E não é de rua!
Que p**a de cena!!!"

Fakir

Contradiz o que se diz!Flutuo nas diversidades do sentir.Como se a tempestade, e a calmaria sem vento, se abracaçem, par...
22/12/2025

Contradiz o que se diz!

Flutuo nas diversidades do sentir.
Como se a tempestade, e a calmaria sem vento, se abracaçem, para criar a harmonia perfeita entre as gigantes rochas que se carregam no dia a dia, e a serenidade tranquila... a entreaberta na janela que te faz mergulhar em ti próprio sem medos.
A angústia, que se saboreia como paz.
A guerra que desiste perante um sorriso.
A dualidade que se perde sozinha...
A descoberta de algo mais além que o sensorial mundo das mentiras nos transmite.
O crepúsculo do ser...a dor que cura as almas.

YUR SAID

Endereço

Por Aí
Viseu

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Yur Said e todos os outros? publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar