21/12/2021
Têm só até dia 23 para ver a Cartografia de Sonhos do projecto Ser- de Dentro para Fora na Casa da Avenida, que nos fala de Saúde Mental através da Arte e conta com a participação de vários elementos do CAOS.
Através da arte, pretende falar da importância da Saúde Mental e "alertar para a estigmatização da pessoa com doença mental".
Sinopse:
Atenção, não se trata de uma exposição, mas sim de uma expedição à nossa capacidade de cartografar os nossos sonhos nas curvas e contracurvas da vida.
É preciso avaliarmos a qualidade de terreno, percebermos nele a nossa singularidade, prepará-lo com afetos e baixar a guarda, fertilizá-lo recuperando o riso, o canto, embalando o corpo, para depois colocarmos com firmeza as sementes na terra, afagando bem os sonhos e com coragem celebrarmos a vida e crescer no infinito.
O sol, em cada sorriso, dar-nos-á a capacidade de imaginar um mundo melhor!
É uma forma bonita de partilharmos um bocadinho de toda a aprendizagem que o projeto SER - de Dentro para Fora, proporcionou a todos nós (equipa, utentes, comunidade escolar e sociedade) e brindarmos ao trabalho feito até aqui. um
projeto que através da arte pretende falar da importância da saúde mental e alertar para a estigmatização da pessoa com doença mental.
SER - DE DENTRO PARA FORA é um dos projetos apoiados pela Direção-Geral das Artes através do Programa Arte e Saúde Mental, que resultou de um Acordo de Parceria com a P28 - Associação de Desenvolvimento Criativo e Artístico, com o objetivo de criar sinergias, através das artes, que contribuam para superar os desafios atualmente enfrentados pela área da saúde mental em Portugal, promovendo o combate à discriminação e ao estigma associados à doença mental.
Ficha Artística e Técnica:
Curadoria de Paula Moita, com trabalhos de Paula Moita, Leonardo Silva, Helena Tomás, Ana Isa Férias, João Mota, Joana Bento e artistas da Associação de Saúde Mental Doutor Fernando Ilharco Ilharco: Célia Oliveira, Clarisse André, João Pedro Henriques, João Caneta, Margarida Borges, Francisco Gamito, Fernando Mealhas, Maria Luísa Silva e Luciana Amoroso com a participação de alunos da Escola Secundária Lima de Freitas.
Um projecto financiado pelo Governo de Portugal - Direção-Geral das Artes e apoio do Município de Setúbal , Festival Internacional de Teatro de Setúbal - Festa do Teatro , Festival ExpressArte - Encontro de Expressões Artísticas , Biblioteca da Escola Secundária Lima de Freitas, Revista Fome, Casa da Avenida, Festroia Setúbal e CAOS - Cartel de Artes e Ofícios de Setúbal.
Obrigada pela divulgação New in Setúbal :)
Pode visitar a expedição até ao dia 23 de dezembro, quinta-feira, na Casa da Avenida.