Quando não estou a ter momentos de puro delírio, gosto de conceptualizar, ilustrar, animar e modelar objectos em 3D ou fazer ballet com os vestidos da minha mãe. Comecei a esboçar e a pintar a óleo desde muito pequeno, o cheiro a terebintina e a óleo de linhaça que vinha do pequeno estúdio do meu pai despertou algo que tinha dentro de mim, a curiosidade e o interesse de explorar e querer sempre sa
ber mais. Mais tarde, comecei a explorar o photoshop, a procura pela minha individualidade levou-me a fazer as famosas signatures que eram um êxito no mundo dos jogos online, pois sempre que escrevíamos em forums era isto que nos distinguia. Vi alguns tutoriais e comecei a familiarizar-me com o interface do photoshop, o que foi óptimo porque mais tarde interessei-me por digital design no geral, pois quando estava à procura de tutoriais para fazer estas signatures haviam inúmeros deles sobre web design, logótipos, design estacionário, etc. Tudo isto começou a ganhar forma porque comecei a misturar o meu interesse que tinha por arte, esteticamente, com o facto de que agora posso criar algo que é útil. Mais tarde quis explorar outros assuntos, pois tinha a sensação que já tinha absorvido tudo o que era útil naquelas áreas e para competir neste mercado que está sempre em crescimentos senti que era necessário por isso comecei a aprender ilustração. Nesta altura achei que já estava demasiado envolvido por isso decidi tirar o curso de Animação 2D/3D na ETIC. Tudo o que iria aprender seria útil para mim, nunca seria algo que não iria utilizar no meu futuro, independentemente da área que escolhesse trabalhar mais tarde. Foi aí que toda a diversão começou, poder misturar e combinar todo o meu conhecimento num produto desejável. Durante o meu percurso na ETIC ganhei o 2º Prémio do ilustra cidades, com a ilustração "Um mundo dentro de uma cidade"
Mais tarde tive outra ilustração minha feito por um grafitter profissional num muro de 13 metros, na avenida de Ceuta. Com isto tudo achei por bem fazer um estágio curricular, por isso enviei uma ilustração para um concurso de uma empresa de marketing que tinha uma vaga aberta para um designer gráfico. No fim do meu percurso escolar, concorri a um concurso lançado pela ETIC, que se chama Leonardo da Vinci, com uma pequena animação para ir fazer um estágio na Europa. Fui selecionado e fui fazer um estágio em um dos melhores estúdios de animação em Praga, o Eallin Motion Studios. Quando voltei para Portugal, comecei logo a trabalhar como freelancer com clientes maioritariamente dos Estados Unidos. I bring together the opposites, the black and white, the matter, anti-matter, the sinergy and antergy, in my unique vision and style. My paintings are a reflection of my moody personality, either very high or very low, a constant battle between extremes, this can be seen from either hard strokes or very subtle ones. I try to depict the vibration of each object i represent, these are simple lines that if scattered are nothing, but, together they shape form. The themes depicted tend to be provocative and sometimes humouristic, questioning our existence and the way we live our lifes, either can be some nonsense or a very personal painting, always full of hidden meanings and symbolism. Each painted piece, is another part of my interior materiliazed, and by painting it, i understand more about me and the world i'm living in. I'm just nature expressing itself.