03/03/2020
🛸 Nesta quinta-feira, día 05 de março.
Showcase Party convida Alexandre Pinheiro Neste concerto, o saxofonista Alexandre Pinheiro, ao lado dos notáveis músicos Ozeas Miranda - baixo elétrico, Zezinho Gotelipe - bateria e Dany Rico - teclado, irá apresentar ao público um conjunto de obras da música instrumental brasileira que busca levar, em suas melodias, impressões sonoras das regiões norte, nordeste e sudeste do Brasil transitando entre choros, bossas e baiões e adentrando ainda pelo universo do jazz.
Alexandre Pinheiro, brasileiro natural de Belém do Pará, ainda jovem iniciou seu percurso como músico, dedicado ao
saxofone ingressou no conservatório Carlos Gomes, seguiu o percudo acadêmico graduando-se em saxofone clássico pela Universidade Estadual do Pará e hoje cursa o mestrado em música na Universidade de Aveiro.
Integrou por 16 anos o naipe de saxofones da Amazônia Jazz Band, importante orquestra de música popular paraense, onde teve o privilegio de dividir o palco com renomados artistas do cenário brasileiro, entre quais, os saxofonistas Roberto Sion, Nailor Proveta, Humberto Araújo, Marcelo Martins, Carlos Malta, o guitarrista Nelson Faria, o percussionista Marcos Suzano, o pianista e maestro Laércio de Freitas, e as cantoras Jane Duboc e Leila Pinheiro. Fez parte também de grupos orquestrais sob a regência de Nelson Aires e Amilson Godói, tendo como solistas a cantora Mônica Salmaso e o pianista Amilton Godói (Zimbo Trio). 📍 A partir das 20h no .doors .
Lembrando que após o show tem Jam Session!!!🎺🎸🎷🥁🎻🎹🎼🎧🎤
.