09/06/2026
Chegámos ao fim da 1º edição da oficina "Livro de Si", em Abrantes. Obrigado a todas as pessoas que participaram e partilharam connosco as suas histórias e os seus desejos para o futuro. Agora, há mais um livro que nos aproxima.
As próximas edições serão em outubro, no Barreiro e na Moita. Mal podemos esperar!
Esta oficina de autoedição integra o projeto "Clube de Leitura", uma coprodução com a Artemrede, em parceria com os municípios de Abrantes, Alcanena, Almada, Barreiro, Lisboa e Moita. Desenvolvida em parceria com a Oficina do Cego, é dirigida às comunidades imigrantes de cada território, procurando criar um espaço de partilha e registo das histórias pessoais.
Direção artística - Alfredo Martins, Anabela Almeida e Sara Duarte
Coordenação em Abrantes – Alfredo Martins e Anabela Almeida
Parceria Oficina do Cego – Nuno Ramos e Priscila Ballarin
Participantes – André Miguel, Caio Gomes, Engrácia Calengue, Hermenegildo Augusto, Jack Taciturno, Joceane Clemente, Josina Patrícia, Ladiana Wemana e Margareth Rueckert
Acompanhamento Biblioteca de Abrantes - Ana Reis, Carla Lamaroso e Cristina Sousa
Acompanhamento Artemrede (mediação) – Nuno Varela