01/03/2026
A Associação Gota d’Arte encerrou ontem, simbolicamente, o Carnaval 2026.
Passados cerca de 15 dias desde o desfile, reunimos grande parte dos elementos que fizeram parte deste Carnaval para um momento de convívio, envolvimento e, acima de tudo, agradecimento a todos os que contribuíram para mais um grande Carnaval Internacional da cidade de Elvas.
O nosso obrigado às costureiras, à equipa técnica, a todo o staff, à equipa de dança, aos músicos, ao Nuno Ezequiel, ao Moga, ao excelente trabalho que todos desenvolveram e ao espírito de entreajuda entre os grupos que ano após ano se tem vindo a verificar....e a todos os que, nos bastidores e na rua, ajudaram a tornar este espetáculo possível.
Um agradecimento muito especial aos Bombeiros Voluntários de Elvas, por nos terem cedido o seu ginásio para os ensaios, e à Banda 14 de Janeiro, que este ano se juntou à Associação Gota d’Arte e contribuiu de forma decisiva para elevar ainda mais a qualidade do espetáculo apresentado.
Aproveitámos também este momento para entregar aos Bombeiros Voluntários de Elvas um cheque no valor de 1.090€, correspondente à totalidade das entradas angariadas na 2.ª edição do espetáculo “O Sonho do Luís”, cujas receitas reverteram integralmente a favor desta corporação.
Este foi também um momento de partilha com o público. Muitas pessoas marcaram presença e deixaram as suas sugestões, ideias e contributos para o futuro, através de uma caixa de sugestões, porque acreditamos que todas as opiniões contam.
Obrigado a todos. O Carnaval faz-se de pessoas — e Elvas voltou a provar isso.