06/01/2024
Feliz dia de Reis
🙏🏼❤️✨
Vale a pena ler…
❤️❤️❤️
4°Rei Mago
Há uma lenda de que nos ensina o que Deus espera de nós.
Dizem que houve um 4° Rei Mago, que também viu a estrela brilhar em Belém e decidiu segui-la.
Como presente, ia oferecer um baú cheio de pérolas preciosas. No entanto, pelo caminho, ele encontrou várias pessoas que foram pedindo a sua ajuda.
Este Rei Mago assistiu-os com alegria e diligência, deixando a cada um deles uma pérola.
Mas isso estava a atrasar a sua chegada e a esvaziar o seu baú.
Ele encontrou muitos pobres, doentes, aprisionados e miseráveis, e não podia deixá-los sem supervisão.
Ele ficou com eles o tempo necessário para aliviar a dor e depois partiu, sendo novamente interrompido por outro desamparado.
Aconteceu que quando, finalmente, chegou a Belém, os outros Magos já não estavam lá e o Menino fugira com os seus pais para o Egipto, porque o rei Herodes queria matá-lo.
O Rei Mago continuou a procurá-Lo, sem a estrela que o guiara antes.
Ele procurou e procurou e procurou.
E dizem que ele passou mais de trinta anos viajando pela terra, procurando a Criança e ajudando os necessitados. Até que um dia chegou a Jerusalém, justamente no momento em que a multidão enfurecida exigia a morte de um homem pobre.
Olhando-o, ele reconheceu algo familiar nos seus olhos. Entre dor, sangue e sofrimento, pôde ver, naqueles olhos, o brilho daquela estrela.
O miserável que estava sendo executado, era a criança que ele havia procurado por tanto tempo!
A tristeza encheu o seu coração, já velho e cansado pelo tempo!
Embora ainda guardasse uma pérola na bolsa, era tarde demais para oferecê-la à criança que agora, transformada em homem, pendia de uma cruz.
Ele tinha falhado na sua missão.
E sem ter mais para onde ir, ficou em Jerusalém, para esperar a morte chegar.
Apenas 3 dias se passaram, quando uma luz ainda mais brilhante do que mil estrelas encheram o seu quarto!
Foi o Ressuscitado que veio ao seu encontro!
O Rei Mago, caindo de joelhos diante d' Ele, pegou a pérola que ficou e estendeu-a a Jesus, que a segurou e carinhosamente lhe disse: "Você não falhou. Ao contrário, você me encontrou por toda a sua vida.
Eu estava nu e você me vestiu.
Eu estava com fome e você me deu comida.
Eu estava com sede e você me deu uma bebida. Eu fui preso e você me visitou.
Eu estava em todas as pessoas pobres que você assistiu no seu caminho.
Muito grato por tantos presentes de amor!
Agora você estará comigo para sempre, porque o Céu é a sua recompensa!...
A história não requer explicação.
Somos o 4°Mago, e damos continuidade ao seu trabalho todas as vezes que ajudamos alguém, ao longo dessa caminhada chamada Vida.