LCF Club Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de LCF Club, Arte, Vila Velha.

Update Manuel - Cirurgia desvio de septoDepois da última análise com os ganhos provenientes do CAI (vejam o penultimo po...
30/04/2022

Update Manuel - Cirurgia desvio de septo

Depois da última análise com os ganhos provenientes do CAI (vejam o penultimo post de update), e alguma breve pesquisa na internet. Decidi que para otimizar a respiração do Manuel, seria necessário uma intervenção cirurgica bem invasiva. Decidi colocar um "bumper inlet" que direcionaria o ar para boca do K&N. Quais os ganhos esperados? Temperatura mais fria e por consequente aumento da pressão no coletor de adm

Mas a pergunta maior era: Onde fazer o furo e como seria o acabamento

Foi quando conversando com o abigo .garage ele me disse que tinha um acabento que ele usava no carro que não iria mais usar e disse que mandaria para mim se eu quisesse. Era simplesmente o mesmo acabamento que eu tinha imaginado no projeto quando fiz o desenho dele (por falar nisso vou ver quanto sai para replicar e começar a disponibilizar para vocês depois)

Depois que chegou, tive que repintar ele, aproveitei e lancei um black piano (antes era um fosco aspecto de plástico). E como papitos usava apenas colado com dupla face, tive que comprar os parafusos para suturar a cirurgia

Com tudo em mãos comecei a planejar a cirurgia. O primeiro que procurei foi o médico , especialista em colocar as coisas no lugar, mas a retifica dele estava sem o disco de corte. Foi quando conversando com o médico ele disse que consiguiria o equipamento para o procedimento. Marcamos uma data e lá estava eu para meter a serra copo no parachoque do carro

O procedimento foi simples, marcamos um local onde teoricamente o K&N estava direcionado, furamos com a furadeira e depois fomos dando acabamento com a retifica

O resultado não podia ser melhor, o duto que direciona o ar ficou exatamente na frente do elemento filtrante e o acabamento no parachoque ficou parecendo original, sem nenhum ressalto ou buraco

Resultado do melhor fluxo para o CAI? Vejam a última foto e tirem suas próprias conclusões (continua nos comentários)

Update Manuel - CAIVamos falar da segunda modificação que eu estava precisando, mais ar frio! Um simples datalog de noit...
03/04/2022

Update Manuel - CAI

Vamos falar da segunda modificação que eu estava precisando, mais ar frio! Um simples datalog de noite foi o necessário para o me convencer a colocar um sistema mais eficiente

Na última foto vocês vão ver o sistema que eu usava no carro (veio nele). Um SRI da racechrome que me atendeu bem por bastante tempo, cheguei a colocar uma manta mas nada a mais. Nesse setup, um dia 22h da noite fui fazer um log e a temperatura de admissão bateu inimagináveis 43°C, isso para um carro aspirado numa temperatura ambiente de 26°C é absurdo

Foi quando comecei a procura por um CAI, não sabia qual marca procurar, mas queria um para melhorar o rendimento do carro (se uma puxada na rua de noite a temperatura é essa, imaginem na pista travada com um calor absurdo?). E apareceu esse CAI da injen novinho, que depois descobri que não precisaria realocar a bateria para instalar, o que se tornou um ponto positivo

Aproveitei e já cobri ele de gold tape para tentar ganhar qualquer grauzinho na temperatura. Resultado? Em um log feito de noite com temperatura nos 28°C, o iat (temp. de admissão) com o CAI ficou em 30°C, sim galera, diferença de fudendos 13°C A MENOS em um dia mais quente! Imaginem como o carro perdia eficiencia na pista antes com o SRI, vamos ver em maio como o carro vai se comportar

Adcionalmente, vou abrir um buraco no parachoque para direcionar o ar para o filtro, tentando aumentar a pressão na admissão e abaixar ainda mais a temperatura, mas isso vai ficar para um próximo post

Também gostaria de agradecer o por sempre dar aquela moral quando é para instalar qualquer peça. Recomendo demais os serviços dele, principalmente se você tiver um Honda

Valeu galerinha!

Update Manuel Depois de 4 trackdays e cada vez mais "reici", estava procurando motivo para começar a deixar o visu do ca...
27/03/2022

Update Manuel

Depois de 4 trackdays e cada vez mais "reici", estava procurando motivo para começar a deixar o visu do carro ainda mais de pista. Depois do mudguard (mudflap) ter quebrado na viagem voltando de campos, quis iniciar essa mudança com os detalhes estéticos

Um fato, queria de qualquer forma adicionar mais carga aerodinâmica no eixo dianteiro do carro. Outro fato é, não é possivel eu andar com um front spliter gigante nas ruas da cidade. Então a primeira ideia que veio na cabeça, canards

Quem viu um tempo atrás, postei um desenho exatamente do que se tornaria o projeto final do manuel, então a partir de uma ideia comecei a comprar as coisas

E a parte boa de desenhar, é que vi como ficaria muito desarmonico os canards em um carro sem os lips. Por isso fui no famoso borracha de rodo e instalei na frente e laterais do carro (totalmente estético)

E nas fotos está o resultado dessa primeira mudança. "Mas Léo, o canard é funcional?" - Sim, a área de baixa pressão criada logo em frente as rodas ajuda a expelir o ar pressurizado que é formado nas caixas de roda, ajudando no resfriamento do conjunto com tambem aumentando a eficiência aerodinâmica do carro, além do efeito asa que ajuda a prender a frente do carro

Claro que não são valores tão expressivos, mas o que puder fazer para melhorar o tempo e aumentar a vida útil do equipamento, vou fazer

Nos próximos posts vamos falar sobre a performance e segurança

See you soon

20/02/2022

Primeira vez dirigindo um Sandero RS, começando logo em uma pista 😅

Total foram 6 voltas, mas apenas 3 hotlaps. Peguei transito e abortei as outras voltas

Na última volta fiz meu melhor tempo 1:18:8

Setup do carro

- L*d
- Volante de aliviado
- Rodas aro 15
- Short shifter
- Coletor de escapamento
- Intake
- Pneus semislick

Reparem que na volta que busquei o RS branco coloquei a sexta ao invés da quarta. Então se for colocar o shortshifter no seu, saiba que vai ter que reacostumar para não errar marcha. Também ignorem o volante torto, foi feito o alinhamento lá na pista e ficou desalinhado, o que também atrapalhou um pouco na tocada

Por que não falar da experiência que foi dirigir pela primeira vez um Pandero Risos néSempre tive a curiosidade de guiar...
20/02/2022

Por que não falar da experiência que foi dirigir pela primeira vez um Pandero Risos né

Sempre tive a curiosidade de guiar esse carro na pista, até porque tenho como parâmetro um carro que também é 2.0 aspirado e manual

No caso do RS das fotos, que é do irmão , já tive a chance de experimentar um carro com um tempero a mais

Carro sem reprogramação, porém com coletor de escapamento, intake, volante aliviado, L*D, molas e shortshifter calçado em rodas rays aro 15 trazidas pelo .store e pneus Sailun semislick, tudo ancorado também com pastilhas azuis da

O carro é muito leve e aponta muito nas tomadas de curvas. Com a leveza do carro e a velocidade menor nas retas, tive que reaprender os pontos de frenagem, e não tive nenhum fading de pedal nas 3 hotlaps que eu dei (vou postar depois). O L*D estava com mal funcionamento (o que já foi resolvido), mas mesmo assim achei mais agressivo do que o que vem no Si

Como nunca tinha andado no carro, no final das 6 voltas que dei, pude construir uma opinião quanto a dinâmica do carro em pista. Resumindo, melhor custo x benefício para quem não achar um Civic Si G8 em bom estado

Carro que chegou no mercado no final de 2015 e que pode ser achado na casa dos 40k. Para montar algo similar a esse das fotos se investe mais 20k. Resultado? Diversão garantida na pista em um carro que só para de andar quando acabar gasolina, pneu ou pastilha

Meu tempo? Nas 3 hotlaps comecei no 1:22 e no final da terceira já estava na casa do 1:18. Sem dúvida um carro que entra nos 1:17, e tenho certeza que em breve o vai estar virando bem mais rápido 🚀🚀🚀

Tmj pela oportunidade irmão!

Se o caminho tá meio obscuro, acende o farol e acelera. O importante é iluminar onde está indo e não por onde passou 🚀Fo...
18/02/2022

Se o caminho tá meio obscuro, acende o farol e acelera. O importante é iluminar onde está indo e não por onde passou 🚀

Foto: .gpereira

17/02/2022

Apenas algumas voltinhas do último trackday do .clubes.oficial que aconteceu no

Dia de muito aprendizado técnico acertando o carro e ajustando a tocada

Em maio vamos para bater o objetivo 🚀🚀

Melhor tempo do dia: 1:15:450

Setup

- Acerto pelo

- SRI

- Coletor

- Escape 2.5 pol e abafadores e Luzian

- Pneus x-arrow

- Suspensão ajustada para pista pelo

- Pastilhas Tecpad Azuis com aeroquip e disco oem

- Bancos Bride Lowmax (12kg) pelo .store




Já levou seu carro pra andar em uma pista? Não? Tio Léo recomenda 😬By:
10/02/2022

Já levou seu carro pra andar em uma pista? Não? Tio Léo recomenda 😬

By:

Ainda é mais barato do que pagar psicólogo e remédio 😬Não existe sensação melhor para um entusiasta do que andar com o s...
08/02/2022

Ainda é mais barato do que pagar psicólogo e remédio 😬

Não existe sensação melhor para um entusiasta do que andar com o seu project car na pista

Sendo que ainda é muito melhor quando você consegue ir aprimorando aos poucos o carro e a sua tocada

Só tenho a agradecer 🚀

Não devemos viver no passado, mas devemos aprender com ele para planejar no presente o nosso futuroPor isso às vezes é i...
20/01/2022

Não devemos viver no passado, mas devemos aprender com ele para planejar no presente o nosso futuro

Por isso às vezes é importante dar uma olhadinha para trás e ver por quanta coisa você passou até chegar aqui

O ano apenas começou e muita coisa boa está por vir 🚀

Tribute to .patma

Atualização Manuel - Bancos instaladosEm um pleno sabadão, 10h da manhã, vai eu para loja do  para a missão de instalar ...
11/01/2022

Atualização Manuel - Bancos instalados

Em um pleno sabadão, 10h da manhã, vai eu para loja do para a missão de instalar os bancos

Resumindo, foram 10h com pausa para almoço para eles irem para o lugar. A maior dificuldade foi o ajuste fino, para que o banco ficasse alinhado e no ângulo correto, mas o Allan da é tão detalhista como eu, então passamos bastante tempo até deixar ele perfeito

Tirando isso, que é a base das fotos, foi instalar a fivela e o cinto oem no banco (tem buracos para passar o parafuso, mas precisa comprar p***a) e passar a fiação do sensor da fivela por baixo do banco. Mas essa parte não é muito complicada

De resto, a qualidade do banco é sensacional .store , e já dei um role de mais de 160km num dia para ver o suporte e conforto. Resumindo, totalmente plausível de uso diário e a sensação de direção do carro muda bastante, para melhor. É um tipo de up que acho valido para quem gosta da experiência

E adicionalmente, a parte do assento e das costas são removíveis, o que facilita limpeza ou quem sabe trocar no futuro

É isso ai galera, estou muito satisfeito com a escolha, sendo que ver as pessoas na rua tirando foto e apreciando o carro, pra mim vale mais do que qualquer coisa

Tmj galerinha!

Endereço

Vila Velha, ES

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando LCF Club posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para LCF Club:

Compartilhar

Categoria