Ratos de rua

Ratos de rua Arte e cultura mental Nossa geração,é marcada ação e reação tramada com tanta depressão,depreciação e pouca paixão,já perdi o chão uma,duas,um milhão

25/04/2019

A cidade
luzes fracas
em movimento
monotomia e rotina
pequenas luzes distantes
um unico ali,sozinho
pensativo,indagativo,
nativo dentro dos seus mundos
intrigado
com a cidade
clara,cheia de luzes
mais clara que seus proprios pensamentos
e escura
triste
massa escura
moleculas de raiva e pimenta
Do spray que queima os olhos
mascaras que cobrem o rosto do preconceito
as rodovias nao sao retas
so tem luzes nas cidades
o que havia de errado
so estava durmindo
e acordei pior do que se fosse um cachorro
triste revolucao involucionaria
a lua mingua
mais aqui se ve pouco alem da fumaca
o norte e melhor que o sul?
o leste e igual o oeste?
existir em qual lugar agora
qual questao resolver primeiro
"mosquitos" me mordam
alias ,como cossa
seguranca publica,e privada
SUS sistema unico de suicidio
so assim pra se curar
ja viu algum rico ir parar na cadeia
nao nesse pais onde todo mundo nao tem carater
ou se for pra golpe
prende ate o presidente
e ai de quem tente se opor
pode ser quem for
civel ou vereador
vai morrer na paulista sem nenhum pudor
bandido bom e bandido morto ?
explode o parlamento
ou so bandido pobre e quem morre
filho de presidente nao e assassino
vereadora preta e pobre e mulher de traf**ante
e a pimenta do spray ainda arde
arde que nem o odio,que luta pra se manifestar
o sono ressurge

SEIS
-ESCRITO EM PALHOCA/SAO JOSE-SC
APOS UMA ABORDAGEM POLICIAL EM PALHOCA ONDE ESTAVA DORMINDO EMBAIXO DA MARQUISE DE UMA LOJA,QUANDO ACORDO COM SPRAY E CHUTES LOGO APOS TIVE QUE CAMINHAR POR CERCA DE 8 KM ATE SAO JOSE ONDE ENTAO PUDE TERMINAR A NOITE EM PAZ E SOSSEGADO

06/11/2018

Nos somos os ratos,que se esconderam por anos nos esgotos das grandes cidades,aqueles cujo,nossas sombras deixa um rastro de tinta,nas paredes,ou sangue no asfalto,nossa presenca causa nojo,nossa existencia e repudiada por geracao,mais somos filhos da terra,e temos nosso direito de existir,vamos lutar.

03/09/2017

E por acaso eu sou um acaso,nao me acho em seu achar,nao passo por onde voce passar,nao quero,fala pra voce nao escutar,nao vou perder meu tempo ouvindo opinar,sua opiniao ja gerou muita confusao,veja so,um cristao,jogo lhe outra questao,se eu para d da o butao vai ajuda na sua salvacao,acho que nao,faz parte da manipulacao desculpe por assim dizer.nao vou calar meu coracao ja q a boca calei em manifestacao

15/06/2017

E derrepente
Independente do que
Se pensa ou sente
Você se surpreende
Com aquele Beck na mente
Se arrepende
De todas as vezes
Que tentou ser eloquente
Desmente a própria mente
Propriamente invicto
Iludido,tudo isso
Ditado?então dito
Digito,todos os dígitos
Que não posso ter
Por não ser
Aquilo que o governo
Impõe como dever
Mais nunca se
Importaram com o meu querer
Os artigos pesam
Um por um,
Pensam
Que nem existo
Mais não êxito
Vou lá, insisto
Querem que desisto
De tudo que acredito
Que eu não tente
Ontem perdi mais um dente
Apanhando do tenente
Que sorridente
Desce o ca**te na gente
Por ser diferente
Irreverente
Sou só mais um doente
Um louco inconsequente
Que não se importa
Em bater de frente

15/06/2017

Um livro rasgado
Um quarto pixado
um coração machucado
Um corpo sendo modif**ado
Uma mente questionada
Sempre,individualizada
Por ser diferenciada
Incompreendida
Com,medo,sofrida
Calada, amordaçada
Acompanhada
Porém sozinha,meio que abandonada

Me sento sozinha na mesa consciente,  Em minha frente somente um copo vazio,Sem nenhuma garrafa,Só a solidão de minha me...
05/05/2017

Me sento sozinha na mesa consciente,
Em minha frente somente um copo vazio,
Sem nenhuma garrafa,
Só a solidão de minha mente.
Aos poucos outras almas sofridas se aproximam,
Cada uma deixando un gole de dor em meu copo,
Na medida que se enche escorre o suor gelado pelo corpo de vidro,
Transparente até demais.
Depois da encherem o copo até transbordar se vão com seus problemas,
Deixando só a dor amarga como uma bebida barata,
E eu descontente bebo dessa amargura,
Me afogando no que deixaram para mim.
O bar está se fechando e ainda estou sentada sozinha na mesma mesa,
Com um copo cheio e o corpo desgovernado.
Já estou bebada,
Sei que vão encher mais.
Sou conhecida do dono dessa tapera,
Então ele me deixa f**ar o quanto for preciso,
Mesmo assim tenho que partir,
Sem saber onde vou,
Com quem vou ou até mesmo como vou.
Toda aquela bebida não me permite pensar bem,
Não sei se são meus pensamentos ou vestígios do que me deixaram.
Então acho que é hora de partir,
Calambiando bebada e amarga.
O que eu era se afogou naquele copo vazio,
Junto com a felicidade que em mim habitava,
As pessoas não sabem mas cada gole de suas vidas que preenchem meu copo me tornaram assim,
Senti o gosto das decepções que deixaram,
Todas aquelas dores agora andam pelas minhas veias,
Fluindo como o efeito do alcool.
Me afogam cada vez que me decepcionam,
Morro a cada gole das mentiras e verdades.

N.F.N

02/05/2017

Percebi que o dia é basicamente uma ilusão, tudo uma belissima tentativa de esconder a verdade assim como a vida. Durante o dia todos tem que disfarçar algo, algum segredo tem que ser escondido.
Mas a noite não, ela nos mostra a verdade, todos tiram suas máscaras na noite.
Ela é livre, assim como a morte, fria, escura, porém sincera, a prova disso é que todos querem sair na noite para extravasar, bebem e se soltam, falam o que estava guardado, se vingam. Na noite as pessoas se perdem, se apaixonam, transão e mostram tudo aquilo que a luz do dia amedronta.
Por isso devemos saldar a escuridão da noite, pois só ela nos aceita com todos os defeitos, e ainda acolhe nossas súplicas.

N.F.N

28/04/2017

e se...?
derrepente eu nunca tivesse existido
sera qee eu seria o corre?,sera qee eu colaria no mercado pra roubar? ou sera,qee, eles colariam
sera qee alguem ia saber quem eu sou?, sera,qee, alguem lavaria a louça? sera que algueem ,alguem arrumaria a casa?,sera qee algm ia chora no meu ombro?
porqee sera qee todos os B.O e no meu nome ?
sera por medo? sera por ser o mais proximo? sera porq sou so mais um? na vida de outros...
e se derrepente eu parasse d de exisitir?
faria diferença pra alguem?
sinceramente tem outros pra substituir hahaha
agr vou ter qe rir hahahah
eu sei qee sou substituivel,uq importa?,nada qee eeu fiz importa

25/04/2017

queria ser outra pessoa totalmente diferente
mora em outro lugar
conhecer outras pessoas
viver nos padroes qee a sociedade "NORMAL" pede
queria ser uma pessoa maais disposta
que nao engulisse tantos sapos
uma pessoa desembolada e que nao desse prejuizo a ngm
queria ter grana,gostar de mulher
queria que me familia fosse normal e bem financeiramente
queria que mesmo com meus erros as pessoas reconhecesse quendo eu acertasse
queria gostar de trabalhar
queria que minha saude fosse perfeita
queria ter entrado na faculdade com 18 anos
queria conseguir falar na cara tudo uq penso sem me preocupar com sentimentos alheios
queria nao me importar maais com os outros do que comigo
bisix

23/04/2017

Com o tempo você aprende que a vida é como uma flor
Que mesmo sensível machuca,mesmo exalando perfume lembra morte
Com toda sua beleza vive solitária,as vezes com visitas,as vezes com morada...
Mas nada tão duradouro
E o tempo vai passando suas pétalas caem
O sol faz murchar o que resta
Mas o tempo é rei e um velho sábio nos ensina a não pegar atalhos
Mesmo que a estrada seja longa e sofrida é um longo processo de evolução
Com o céu particular nublado caí a mais forte tempestade
Mas depois dessa fase difícil,depois de aprender o que a vida ensina, seu alicerce f**a inabalável
O sol brilha é uma nova flor se abre
Pra da cor a esses dias não tão maleáveis...
S.C. (Zoah)

Endereço

Uberlândia, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ratos de rua posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar