28/05/2024
Bom senhores deputados estaduais do Paraná. Gostaria de vos fazer uma pergunta como pai de professores e avó de alunos de escolas públicas estaduais. Que não sabem ler e nem escrever e nem interpretar textos,que passaram de ano. Sabem senhores deputados,conheço trabalhadores das escolas públicas estaduais da minha comunidade,que ganham seiscentos reais por mês foram descontos,sei trabalham 20horas. Isso não é correto nem com eles e nem com a escola. Quero saber de vocês o querem para os nossos filhos e netos,com uma educação de mentiras e enganações onde o aluno tem passar,mesmo ele não sabendo nada. Sei que vocês vão me chamar de esquerdista,mais não sou nem de A ou de B,estou a favor de uma educação de qualidade,onde nossos filhos e netos aprendam a ler e escrever corretamente. Eu só tenho primário lá dos anos 70 sei ler muito bem e interpretar textos muito bem, tenho dificuldades em escrever não porque eu não aprendi,mais pela dilesquecia que tenho . Os alunos de hoje não sabem ler e nem interpretar textos. É essa que melhor educação do Brasil assim diz a propaganda do governo,isso é vergonhoso para nós que vos elegemos. Mas tenho uma simples pergunta aos deputados estaduais do Paraná,foram as plataformas e as empresas parceiras da escola e ratinho Jr que vos!elegeram ou foram nós que votamos?Então porque os senhores não ponham esse projeto da terceirização das escolas públicas estaduais para um debate amplo com toda a comunidade escolar e seus pais,mais debate sem manipulação de situação e oposição. Pense bem senhores deputados,nunca se devem votar os projetos as preças,sem consultaral a comunidade escolar e as pessoas que vos elegeram.Se fomos que o elegemos e nós que temos que saber o que melhor para nós e querem fazermos nos engolimos essa. As eleições de 2026 os senhores vão querem o nosso voto pesse nisso