03/05/2022
Salve pessoal !
Ontem estivemos em Jundiapeba (Mogi das Cruzes) para a realização do festival Modernismo, periferia e luta de classes. A atividade que teve como principais objetivos reivindicar o caráter classista e periférico do modernismo brasileiro, proporcionar a interação entre artistas de diferentes cidades do estado de SP e viabilizar o acesso a arte periférica e revolucionária. E o alcance desses objetivos só foram possíveis, graças a contribuição de um grande grupo de valorosxs camaradas, que correram muito para que essa atividade acontecesse.
Sem todos os corres feitos (e olha que foram muitos) pelos parceirxs do Coletivo Revive Revive da Afrontarte Associação Sócio Cultural, dxs camaradas, David Sebastiao, Alex Garcia, mauro, Inês Paz, nada do que rolou ontem aconteceria. Também agradecemos ao Sindicato Dos Professores Munic. De Cubatão.. e aos professores camaradas de Cubatão, que contribuíram economicamente para o custeio do transporte que levou e trouxe os artistas da baixada santista que estiveram presentes na Afrontarte Associação Sócio Cultural para representar a região.
Agradecer e muito a nossa convidada especial, de Jesus, que participou conosco da homenagem à sua avó Carolina Maria de Jesus, e parabenizar todxs artistas que abrilhantaram a noite de ontem com seus poemas, suas músicas, sua exposição fotográfica, com suas danças e seus vídeos, com seus flows, enfim, com tudo de mais belo e energizante que emanaram na noite de ontem. Valeu Fernando Rocha Aguiar, Neto TL, da Maré Futuráfrica Afrobraziliangrooves, Danilo Skrap, Junior, DIH, Bete Nagô, , Kidauane Regina, Elton Alexandre Pereira, O'Hanna e Marcozi Dos Santos, Tita Reis, Emerson Alcalde. Vocês são Zika demais !
Obrigado a todxs que compareceram e compartilharam conosco aqueles momentos de sonhos coletivos, em um dia do trabalhador.