Orna e Borda

Orna e Borda • Bordo à mão sua idéia •
• AGENDA ABERTA
• Envio para todo o Brasil • 🇧?

"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles."Mateus 1:21Viva o...
25/12/2024

"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles."

Mateus 1:21

Viva o Homem-Deus!
Louvado seja o Senhor!
Feliz Natal, amigos! ✨🎄

Relembrando esses recém casados que passaram por aqui!
05/12/2024

Relembrando esses recém casados que passaram por aqui!

O porta alianças da Suelen foi baseado no seu convite de casamento, e a ideia era que fosse bem delicado com a ênfase na...
04/12/2024

O porta alianças da Suelen foi baseado no seu convite de casamento, e a ideia era que fosse bem delicado com a ênfase nas folhas.

Acho sempre interessante, que ainda que você peça um bordado com esses requisitos: delicado, poucas flores brancas e destaque para folhas verdes, o resultado final sempre é diferente!

Cada peça leva sempre um tanto do seu dono, e essa é a magia do manual! ✨

Vale muito a pena! Foi com essa frase num retrato bordado que a Rebeca celebrou e festejou seu aniversário de casamento!...
27/11/2024

Vale muito a pena!

Foi com essa frase num retrato bordado que a Rebeca celebrou e festejou seu aniversário de casamento!

E o detalhe do buquê colorido, foi o charme a mais dessa peça!

Teatro da Glória de Deus! ` CalvinoA fé cristã é em primeiro lugar e acima de tudo, um drama, uma peça de teatro em ação...
11/11/2024

Teatro da Glória de Deus! ` Calvino

A fé cristã é em primeiro lugar e acima de tudo, um drama, uma peça de teatro em ação... essa história que vai de Gênesis a Apocalipse, centrada em Cristo, não apenas informa nossa mente de maneira rica; ela cativa o coração e a imaginação, animando e motivando nossa ação no mundo.

Drama das Narrativas de Deus ~ Ato 2
• Queda - Rebelião do reino
Adão e Eva se rebelaram as ordenanças do Senhor, não as acharam suficientes, e inauguraram o estado de rebelião contra Deus, interna.
É uma rebelião dentro do reino de Deus.
O pecado não destruiu as estruturas criacionais boas de Deus, mas ele deu uma outra direção a ela, uma direção rebelde.

O sofrimento expõe a mentira de que as melhores coisas são encontradas nessa terra.Nós, porém, segunda a sua promessa, e...
11/11/2024

O sofrimento expõe a mentira de que as melhores coisas são encontradas nessa terra.

Nós, porém, segunda a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. ~ II Pedro 3.13

Teatro da Glória de Deus! ` CalvinoA fé cristã é em primeiro lugar e acima de tudo, um drama, uma peça de teatro em ação...
07/11/2024

Teatro da Glória de Deus! ` Calvino

A fé cristã é em primeiro lugar e acima de tudo, um drama, uma peça de teatro em ação... essa história que vai de Gênesis a Apocalipse, centrada em Cristo, não apenas informa nossa mente de maneira rica; ela cativa o coração e a imaginação, animando e motivando nossa ação no mundo.

Drama das Narrativas de Deus ~ Ato 1
• Criação - Estabelecendo o Reino
Deus é a origem de todas as coisas: criação do livro sem palavras, estabelecimento do templo cósmico, colocando Adão e Eva para serem sacerdotes, para cuidar e desenvolver aquela criação para a Sua Glória!
Crer na criação implica em reconhecer todo o cosmo como CRIAÇÃO de DEUS.
E Ele como a única origem absoluta.

"...achei o Livro da Lei na Casa do Senhor." ~ II Reis 22:8"Tendo o rei ouvido as palavras do Livro da Lei, rasgou as su...
31/10/2024

"...achei o Livro da Lei na Casa do Senhor." ~ II Reis 22:8

"Tendo o rei ouvido as palavras do Livro da Lei, rasgou as suas vestes." ~ II Reis 22:11

"...a Palavra fez tudo." Martinho Lutero

Engana-se quem pensa que tudo começou na reforma, tudo começou em Deus, decidindo se revelar ao homem, decidindo permitir que participemos desse drama cósmico escrito por Ele mesmo!

Desde então Ele zela para que aquilo que disse se cumpra, e se mostre de forma fidedigna! Lutero sabia, que ele era apenas participante de algo muito maior, algo que ninguém podia frustar ou diluir!

Ao ecoar junto com Lutero "Sola Escriptura", confirmamos que toda a palavra de Deus é verdadeira, única regra de fé e prática para um viver piedoso e que agrade a Deus.

Quando falamos "Solus Cristhus" afirmamos que só Jesus é o mediador entre Deus e o homem, não há mais nada, nem ninguém que possa nos conduzir a Deus.
Não, não são todos os caminhos que levam a Deus, Jesus diz que ELE e só Ele é o caminho, a verdade e a vida. Não há salvação fora de Cristo!

"Sola Fide" nos diz que só a Fé, (não essa fé que todo mundo tem em tudo e em todos) aquela fé em Jesus, que é um dom de Deus, recebida sem pedir, e que faz a gente acreditar que se não for Cristo, estamos condenados!

Já que entendi que a fé é um dom imerecido, confiamos que o "Sola Gratia" seja a melhor definição ... que poderia eu dar ao Senhor por todos os benefícios recebidos, pela minha salvação? O que tem minhas mãos para retribuir ao Grande Criador e Salvador? Aí de mim se não fosse a Graça, ai de mim se dependesse dos meus esforços tortos e cambaleantes..aí de mim!

O brado de conclusão é: "SOLI DEO GLORIA"
Glorificado seja Deus, quem mais pode ser o centro, quem mais é digno de honra, louvor, adoração? A quem mais dedicarei minha vida, meu esforços e tudo o que sou se não o autor e consumador da minha salvação?

Glória a Deus, por Cristo Jesus!
Louvado seja o Senhor Eternamente!




A Raphaela tinha poucas certezas sobre seu porta alianças, mas as que tinha eram convictas rsrs!Não queria nada colorido...
29/10/2024

A Raphaela tinha poucas certezas sobre seu porta alianças, mas as que tinha eram convictas rsrs!

Não queria nada colorido ou extravagante, pelo contrário, algo atemporal! Queria que as cores fossem neutras e singelas, delicadas na medida!

Não queria de jeito nenhum folhas largas e grosseiras e quanto as flores ... não um tipo apenas, mas pelo menos três modelos distintos!

Ao encomendar um bordado mais do que saber o que se quer, ter plena convicção daquilo que não se quer de jeito nenhum, é um divisor de águas! Assim a ideia que se tem na mente vai tomando cada vez mais forma de realidade e no fim você vai ver, que sua peça sai exatamente como você queria, pontinho por pontinho expressando sua personalidade, gostos e vontades!

Essa daí, ficou lindíssima e a noivinha não poderia ter escolhido e projetado melhor!

Essa peça foi um verdadeiro desafio, não pelo bordado em si mas pelas cores! O pedido da noiva era uma peça inteirinha e...
17/10/2024

Essa peça foi um verdadeiro desafio, não pelo bordado em si mas pelas cores!
O pedido da noiva era uma peça inteirinha em verde! Tudo, até as florzinhas!

Pra chegar a esse resultado o processo envolveu muito fazer e refazer. Num mundaréu de verdes achar aqueles que ornam entre si não é lá tão simples!

Mas te falar, no final o resultado ficou bacana demais!
Essas noivas sabem bem o que querem, e suas ideias são sempre criativas e surpreendentes!

Considerando com uma amiga sobre as prioridades da vida, me dei conta de como involuntariamente descartamos a beleza des...
08/10/2024

Considerando com uma amiga sobre as prioridades da vida, me dei conta de como involuntariamente descartamos a beleza dessa lista!

Aliás, ela se quer chega a ser considerada, parece até mesmo uma coisa de instinto! Esquisito demais, já que quando somos expostos a ela, entramos em um frenesi de quase perder o fôlego! Como pode essa sensação tão extasiante, não ser prioridade né!? Fiquei me perguntando!

Bom, percebi que refletimos pouco e consideramos menos ainda o que Deus diz sobre isso ou como Ele, o Criador da beleza, se relaciona com o que é belo!

Deus põe beleza em TUDO! Não interessa quem tá vendo, ele faz as madrugadas belas, ele faz o espaço belo, existe beleza no formigueiro abaixo do solo, pensa aí na beleza dos movimentos e no formato do seu coração, da formação do bebê no ventre e tantas coisas mais!!!

A beleza importa, e a vida é o maior tratado sobre isso!
Sê mais atento a vida, e o anseio pelo belo é só consequência!

Já é a segunda vez que essa preciosidade passa por aqui, sempre anunciando e celebrando o nascimento de menininhas muito...
02/10/2024

Já é a segunda vez que essa preciosidade passa por aqui, sempre anunciando e celebrando o nascimento de menininhas muito amadas.

Essa nova versão conta também com um versículo bíblico, deixando a peça com ainda mais significado e foi presente de uma tia babona pra sua sobrinha.

A ideia é trazer vida, cor e alegria, mostrando o que a pequena Pérola trouxe a essa família!

Endereço

Santa Luzia, MG

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 16:00
Terça-feira 08:00 - 16:00
Quarta-feira 08:00 - 16:00
Quinta-feira 08:00 - 16:00
Sexta-feira 08:00 - 16:00
Sábado 08:00 - 12:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Orna e Borda posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria