Barulhinho

Barulhinho Evento periódico multi-linguagem realizado na Casa Preta, no bairro Dois de Julho, Salvador BA

O Barulhinho é um evento realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico no subsolo da Casa Preta Espaço de Cultura. Realizado desde 2015, em cada edição o seu quintal é ocupado com uma programação multi-linguagem, através da apresentação de artistas e bandas independentes, performance, poesia, exposições e o já conhecido PALCO ABERTO, convidando todos os interessados em mostrar o seu trabalho. Fique atento

à divulgação dos nossos eventos e faça parte dessa grande família BARULHINHO, fortalecendo o fomento da cultura nos espaços culturais alternativos de Salvador!

Salve a todas, todes e todos! Viemos aqui dar as boas novas, o Ybytu Emi ,  projeto do  , residente da  , foi um dos 50 ...
04/11/2021

Salve a todas, todes e todos!
Viemos aqui dar as boas novas, o Ybytu Emi , projeto do , residente da , foi um dos 50 selecionados no 19º Festival de Música da com a canção "NZAMBI QUE MANDA" – Composição de .
Precisamos muito de vocês para f**ar entre os 14 finalistas.
O link para votação está na BIO de nosso perfil e logo aqui abaixo também. Votem muito!!!
Chuva de flecha de luz e cura! ✨🏹
Link para votação: https://www.festivaleducadora.com.br/votopopular/319/voto

Salve a todas, todes e todos!
Viemos aqui dar as boas novas, o Ybytu Emi , projeto do , residente da , foi um dos 50 selecionados no 19º Festival de Música da com a canção "NZAMBI QUE MANDA" – Composição de .

Precisamos muito de vocês para f**ar entre os 14 finalistas.
O link para votação está na BIO de nosso perfil e logo aqui abaixo também. Votem muito!!!
Chuva de flecha de luz e cura! ✨🏹

Link para votação: https://www.festivaleducadora.com.br/votopopular/319/voto

O Projeto "Formação em Cultura e Herança Ameríndia" segue a todo v***r, trazendo num só dia programação para adultos e c...
12/03/2020

O Projeto "Formação em Cultura e Herança Ameríndia" segue a todo v***r, trazendo num só dia programação para adultos e crianças.
Acontece no dia 14 de março, às 17h, no Conselho de Moradores do Conjunto
Pirajá, o espetáculo infanto- juvenil "Pindorama, Antes de Chamar Brasil", que
através da música, poesia, teatro de bonecos e formas animadas,reconta as
lendas das Cataratas do Iguaçu, da Mandioca, do Curupira, do Cacau e da
Pipoca, que compõem o imaginário mítico dos povos indígenas e sua matrizcultural, que é parte da formação da identidade brasileira.
Traga toda família!!!
No mesmo dia, às 20h, haverá o show da banda Cabokaji, cruzando ritmos popcom ritmos advindos de culturas tradicionais, como ragga e Ylú, dancehall e
barra vento, funk e congo, resultando num incrível show dançante.
Então, se sentir dor, dance!
Estas atividades são uma realização do Aldeia Coletivo e integram a
programação do Projeto "Formação em Cultura e Herança Ameríndia",
contemplado pelo Edital Arte Todo Dia- Ano V, da Fundação Gregório de Mattos,
Prefeitura de Salvador.

Serviço:

Dia 14/03/2020

* 17H- Espetáculo infanto- juvenil "Pindorama, Antes de Chamar Brasil";

* 20H- Show da Banda Cabokaji;

Conselho de Moradores do Conjunto Pirajá.

GRATUITO!!!

Então chegue mais!!!
Nos siga nas redes sociais:

Informações: (71) 99202-9021







O Projeto "Formação em Cultura e Herança Ameríndia" segue a todo v***r, trazendo num só dia programação para adultos e crianças.
Acontece no dia 14 de março, às 17h, no Conselho de Moradores do Conjunto
Pirajá, o espetáculo infanto- juvenil "Pindorama, Antes de Chamar Brasil", que
através da música, poesia, teatro de bonecos e formas animadas,reconta as
lendas das Cataratas do Iguaçu, da Mandioca, do Curupira, do Cacau e da
Pipoca, que compõem o imaginário mítico dos povos indígenas e sua matrizcultural, que é parte da formação da identidade brasileira.
Traga toda família!!!
No mesmo dia, às 20h, haverá o show da banda Cabokaji, cruzando ritmos popcom ritmos advindos de culturas tradicionais, como ragga e Ylú, dancehall e
barra vento, funk e congo, resultando num incrível show dançante.
Então, se sentir dor, dance!
Estas atividades são uma realização do Aldeia Coletivo e integram a
programação do Projeto "Formação em Cultura e Herança Ameríndia",
contemplado pelo Edital Arte Todo Dia- Ano V, da Fundação Gregório de Mattos,
Prefeitura de Salvador.

Serviço:

Dia 14/03/2020

* 17H- Espetáculo infanto- juvenil "Pindorama, Antes de Chamar Brasil";

* 20H- Show da Banda Cabokaji;

Conselho de Moradores do Conjunto Pirajá.

GRATUITO!!!

Então chegue mais!!!
Nos siga nas redes sociais:

Informações: (71) 99202-9021







20/01/2020

FORMAÇÃO EM CULTURA E HERANÇA AMERÍNDIA.

Estão abertas de 20 de janeiro a 09 de fevereiro de 2020, as inscrições da Formação em Cultura e Herança Ameríndia para professoras e professores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Salvador localizadas nos bairros de Moradas da Lagoa, Palestina, Valéria e Pirajá.
Na Formação em Cultura e Herança Ameríndia será apresentado um panorama indígena: histórico- cultural, ritualístico, linguístico, científico, jogos e dinâmicas para sala de aula, contribuindo de maneira contundente com a observância da Lei 11.645/2008, que torna obrigatório o estudo da história indígena nas escolas, além da salvaguarda da memória das civilizações ameríndias.
A Formação será ministrada por Luiz Guimarães, multi-artista, pesquisador da ancestralidade ameríndia e membro da comissão pedagógica do Curso de Marxismo e Pan Africanismo da Escola de Direito da UFBA, e pelo Cacique Idyarrury da comunidade Xucuru-Kariri de Pernambuco, com carga horária total de 4 horas, sendo disponibilizado um certif**ado para as/os participantes.
Interessadas/os devem se inscrever através do link:

http://bit.ly/2G4Rqvv

Esta atividade é uma realização do Aldeia Coletivo e integra a programação do Projeto "Formação em Cultura e Herança Ameríndia", contemplado pelo Edital Arte Todo Dia - Ano V, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO:

Inscrições para a Formação em Cultura e Herança Ameríndia para professoras e professores da Rede Municipal de Ensino de Salvador

Quando: De 20 de janeiro a 09 de fevereiro de 2020

Datas/ Locais/ Horários das Formações:

Dia 12/02/2020 na Escola Mun. Professora Alexandrina dos Santos Pita (Rua Nova de Pirajá), das 13:30h às 17:30h;

Dia 14/02/2020 na Escola Mun. Adilson de Souza Galo (Conjunto Pirajá), das 7:30h às 11:30h.

Carga horária: 4 horas, certif**ado ao final da atividade.

GRATUITO!!!

Informações: (71) 99202-9021

Barulhinho retorna no mês de agosto no dia 17/08,  para dar continuidade e buscar mais contribuições para a nossa vakinh...
14/08/2019

Barulhinho retorna no mês de agosto no dia 17/08, para dar continuidade e buscar mais contribuições para a nossa vakinha online que se encontra em circulação. Para somar nesse dia de celebração e união teremos Orumzz Afrojazz, a discotecagem f**a por conta de Heverton Didoné e o saudoso Microfone Aberto f**a por nossa conta! Lembrando que o Microfone Aberto começa as 18:00 horas portanto artistas, não-artistas, simpatizantes, pessoa ou bixo chegue cedo o microfone é seu e a casa é nossa! Teremos também uma Jam que terá nossos residentes May Pitanga e Issa groovando com quem quiser e estiver!! Saravá, Axé, Awery!
Sejam bem vindas e bem vindos ao Barulhinho de Agosto.

"O que será Quando o Céu Cair? Nos perguntamos e queremos as respostas!No dia 22, com direção artística de Luiz Guimarãe...
05/12/2018

"O que será Quando o Céu Cair? Nos perguntamos e queremos as respostas!

No dia 22, com direção artística de Luiz Guimarães os artistas May Pitanga e Sérgio, se unem em função do fortalecimento cultural ideológico através da arte.

O Martírio, abre os rumos para o desdobramento das questões indígenas e suas realidades em nosso tempo, uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do Centro-Oeste, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

Planta do pé, show de May Pitanga, propõe o despertar, um novo olhar, uma reflexão sobre a expansão de consciência, o ser.
Essência, sopro, idéia caule do show Akueran, revela o caminho de Sèrgio. Um convite ao entendimento de brasilidade e pertencimento das vivências, belezas, dores, amores e curas."

Arte do Flyer: Mayara Ferrão
Fotografia: Mayara Ferrão
Produção: Tamires Allmeida
Direção Artística: Luiz Guimarães





No dia 22/12 estaremos eu, Eji Gbo, Djalma OSaints e Marcelo Sant'anna fazendo nossa intervenção onde lançaremos nosso primeiro clipe, produzido e dirigido por Mayara Ferrão e Filipe Mimoso, um trabalho lindo feito com muito amor. A música Quando o Cèu Cair tem como participação muito mais que especial e necessária meu irmão Iago Roger, música que também foi produzida por Filipe Mimoso, e conta a contribuição da Mayara Ferrão na música, além da percussão amorosa de Felipe Castro e os violinos profundos e sinceros de Nath Rodrigues!

Iremos começar os trabalhos cedo, às 17 horas abrimos a bilheteria para iniciar o processo. O Documentário Martírio vem para nos levar em consciência ao real entendimento do que acontece no nosso país quando se trata das questões indígenas no Brasil, nos levará a um estado reflexivo sobre atual conjuntura politica e para onde caminha o tratamento com os que resistem pela luta da terra, da vida e da existência do ser índio, do ser parte da terra!

Na música iremos apresentar a nossa intervenção o show Planta do Pé, e o nosso irmão de aldeia Sérgio vem com o Show Akueran.

Planta do pé, propõe o despertar, um novo olhar, uma reflexão sobre a expansão de consciência, o ser.
Essência, sopro, idéia caule do show Akueran, revela o caminho de Sérgio. Um convite ao entendimento de brasilidade e pertencimento das vivências, belezas, dores, amores e curas.

Arte do Flyer: Mayara Ferrão
Fotografia: Mayara Ferrão
Produção: Tamires Allmeida
Direção Artística: Luiz Guimarães

* LINK DO EVENTO NOS COMENTÁRIOS*





Hoje é dia de celebração,Hoje é dia de amor,Hoje é dia de boa música,É dia de fazer BARULHINHO DE VERÃO!
20/01/2018

Hoje é dia de celebração,
Hoje é dia de amor,
Hoje é dia de boa música,
É dia de fazer BARULHINHO DE VERÃO!

No verão de Salvador pedimos aquele fim de tarde fresquinho, tomando uma gelada no salão do Gregório de Matos tornado ch...
10/01/2018

No verão de Salvador pedimos aquele fim de tarde fresquinho, tomando uma gelada no salão do Gregório de Matos tornado chão do Aldeia!
O sagrado feminino do MARACATU VENTOS DE OURO abre as portas para fazermos um BARULHINHO, saudamos a música e nossos ancestrais com GAZUMBA e o abraço dado com YBYTU EMI conclui a celebração à vida e a todos os que pisaram este chão antes de nós, para seguirmos fortes na caminhada!
Tem bebida, tem comida, tem artesanato, música e muito amor!

Endereço

Salvador, BA
40060-220

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Barulhinho posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Barulhinho:

Compartilhar