Bloco de Carnaval formado exclusivamente por mulheres espalhando o poder do feminino e abrindo os caminhos no Carnaval de Sampa. Nosso simbolo o triplice lunar.
Bloco de Carnaval criado por um grupo de amigas que se uniu em rodas de samba no Bixiga, São Paulo, em 2017. O bloco fará seu primeiro cortejo saindo da Escadaria do Bixiga no pré-carnaval de 2018 e celebra a união feminina, o poder das mulheres, nossa beleza, nossa força e nossa luta. Nossas cores de base são PRATA,VERMELHO,AZUL E AMARELO. E a estampa do nosso estandarte de estreia e do nosso aba
dá celebra Iansã, Oxum e Iemanjá. Escolha suas cores e venha para o nosso cortejo dia 2 de fevereiro (dia de Iemanjá). Quer comprar a saia oficial do bloco? Está sendo criada pela Camisaria Teresa e é uma roupa versátil que pode ser usada pós carnaval também. Fale com a gente ;)
02/12/2021
Informamos que as atividades do Bloco Filhas da Lua seguem suspensas por tempo indeterminado! As fundadoras do Bloco estão em diálogo para solucionar algumas questões. Por esse motivo, foi tomada a decisão conjunta de que não faremos desfile no Carnaval de Rua de 2022.
Não há previsão de nenhum evento do bloco até o final de 2021!
Agradecemos a compreensão de todos.
Juliana Matheus, Danielle Arruda e Fernanda Assef.
29/06/2021
E se você achou que a gente ia encerrar esse primeiro semestre sem mais surpresa, achou errado! ✨ Nesse domingo teremos um AULÃO de AFOXÉS DE PERNAMBUCO com a maravilhosa Helayne Sampaio .danca.helaynne . Reuniremos todos os naipes para essa vivência teórico e prática onde vamos mexer um pouco o corpo e aprender mais sobre esse ritmo que flui no nosso bloco! Contamos com vcs? 🌙✨
26/05/2021
Nesse domingo, mais uma roda de formação do Bloco Filhas da Lua! 🌙 Como já adiantamos ao longo dos últimos dias, o tema é “Nosso corre: Desconstrução da Romantização da Maternidade”, e com duas convidadas que não só são ativamente presentes no bloco, como também têm muito para somar nessa conversa Teresinha Nascimento e Fran Zaila!
06/05/2021
Durante a terceira roda de formação, em que conversávamos sobre a pluralidade do feminismo, nos fez refletir sobre uma forma diferente e muito construtiva de encarar conflitos. Isso abriu a nossa cabeça e tem ressoado em nós até agora.... e vc? O que acha disso?
26/04/2021
É NESSA QUINTA-FEIRA!!! A terceira roda de formação do Bloco Filhas da Lua vai abordar o tema: Feminismos, pluralidade e lugar de fala! Teremos e como convidadas para somar ainda mais na nossa discussão! Contamos com vocês!
10/04/2021
Quer saber como é fazer parte do Filhas da Lua, um bloco feito por e para mulheres? 👉🏽 Arrasta para o lado para ver depoimentos reais das nossas integrantes!
24/03/2021
Os dias têm sido difíceis. São mais de 3mil pessoas que nos deixam em menos de 24h. 💔
Se permita sentir.... A dor tem sido realmente enorme e já não cabe mais dentro de nós.
Mas não se acostume com ela, não! Somos luta. Somos resistência.
Somos ponto de apoio! 💛💙❤️
E continuaremos brigando pelo único metodo legítimo, seguro e que salva vidas!
19/03/2021
A situação está alarmante e não é demais lembrar! Nosso compromisso tem que ser com a vida! ❤️💛💙
😷
18/03/2021
Sonho que se sonha junto, vira realidade! 💛💙❤️
E foi assim que nasceu o Bloco Filhas da Lua, lá em 2017! 3 amigas que se uniam, se apoiavam e frequentavam as rodas de samba do Bixiga tiveram a ideia de fundar um bloco só para mulheres, com o objetivo de expandir e fortalecer essa rede de apoio, empoderando mulheres a ocupar as ruas com muita música, dança, canto, cultura e arte!
Dani, Fernanda e Juliana continuam sonhando juntas, mas hoje com mais de 100 mulheres que fazem parte do bloco nos seus 4 anos de existência! Bora juntas fazer mais sonhos virarem realidade!
13/02/2021
É amanhã, as 16h, a segunda roda de formação do Bloco Filhas da Lua para integrantes! Passa para o lado para conhecer um pouco mais das nossas convidadas! Nos vemos amanhã! 💛💙❤️
12/02/2021
É nesse domingo! A segunda Roda de Formação do Bloco Filhas da Lua para integrantes contará com duas convidadas muito especiais para aprendermos sobre o tema SABERES AFRO-BRASILEIROS: contribuições das religiões de matriz africana e embranquecimento do Carnaval! Já anota na agenda e vem com a gente somar e aprender! 💙❤️💛
21/01/2021
O que é Feminino? O que é ser mulher? ✨ O Bloco Filhas da Lua convida todas as mulheres integrantes para participar da nossa primeira Roda de Formação de 2021! 💛💙❤️ Contamos com a sua presença para equalizar nosso conhecimento e repertório! Quem já está animada esperando o domingo chegar conta aqui nos comentários! 👇🏼
Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Bloco Filhas da Lua posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.
O bloco celebra a união feminina, o poder das mulheres, nossa beleza, nossa força e nossa luta. As Filhas da Lua é um bloco feminista que tem como objetivo levar o poder do feminino para para o carnaval, para as ruas de São Paulo, através da música, da dança e da sororidade. Criado por um grupo de amigas que se uniu em rodas de samba no Bixiga, São Paulo, em 2017, hoje temos mais de 120 mulheres de todas as idades, cores e lugares em nossa bateria e corpo de baile.
Com água de cheiro, colar prateado, as filhas da lua lutam pela quebra das correntes do patriarcado.
Nossas cores de base são PRATA,VERMELHO,AZUL E AMARELO, cores que celebram o sagrado feminino, Iansã, Oxum e Iemanjá. Nosso simbolo a lua!
Escolha suas cores e venha para o nosso cortejo dia 15 de fevereiro.
#vemmulherada #mechamaqueeuvou #vemcarnaval #carnavalsp #carnaval2018 #grlpwr
Nossos colares prateados simbolizam o poder feminino. Ressignificamos esse simbolo tão tradicional do carnaval ( dos colares dos filhos de gandhi na bahia aos das festas jazzisticas de new orleans), oferecendo nosso colar de poder reconhecendo as mulheres poderosas que cruzamos em nosso caminho e alguns homens que apoiam nossa luta!
Ah! falando em homens, vocês são bem-vindos a acompanhar na pipoca