07/04/2026
Abril Azul é o mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com destaque para o dia 2 de abril, reconhecido mundialmente como o Dia da Conscientização do Autismo.
Mais do que uma campanha, esse é um momento de promover informação, empatia e inclusão. O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que impacta a comunicação, a interação social e o comportamento, e cada pessoa dentro do espectro é única.
Falar sobre o tema é essencial para combater o preconceito e construir uma sociedade mais acolhedora, onde o respeito às diferenças seja prioridade. O acesso ao diagnóstico precoce, às terapias adequadas e ao suporte familiar também são pontos fundamentais para a qualidade de vida.
A ASINHC acredita que informação transforma realidades. Promover inclusão é garantir direitos, oportunidades e dignidade para todos.
Informação gera empatia. Empatia gera respeito 💙