Auto Garza

Auto Garza Carros clássicos, histórias reais.

O 106 Quiksilver usa body kit do GTI, mas o aerofólio era um opcional (de fabrica apenas na versão Passion). Peça bem di...
05/04/2026

O 106 Quiksilver usa body kit do GTI, mas o aerofólio era um opcional (de fabrica apenas na versão Passion). Peça bem difícil de encontrar, cheguei a iniciar uma modelagem 3d, mas entendi que o trabalho seria longo.

Aí olhando o marketplace, vi um carro com bloco trincado, bem cansado já, mas com o aerofólio no lugar. Mandei msg e ele disse que vendia peças. Fui buscar no dia seguinte, uns 30 km de distância.

Garimpar peças é uma das partes legais de mexer num carro véio, principalmente quando nao dependemos dela pro carro andar k*k

São Paulo - UshuaiaDia 6De Punta até Montevidéu, o trânsito muda um pouco. As velocidades f**am entre 60 e 110, mas nem ...
08/12/2022

São Paulo - Ushuaia

Dia 6

De Punta até Montevidéu, o trânsito muda um pouco. As velocidades f**am entre 60 e 110, mas nem todos os carros seguem no ritmo que as placas dizem, provavelmente pelo volume maior de residentes. Por outro lado existe um respeito maior a faixa da esquerda, geralmente ela f**a livre e utilizada mais para ultrapassagens ou pra quem tá chutado. Não tomamos nenhum farol alto, nem chamaram na seta k*kkk

Mais uma vez optamos por passar pelo litoral e conhecemos Piriápolis, uma dica que tivemos aqui e valeu muito a pena conhecer. Com muitas construções preservadas e um calçadão bem planejado, gostamos de circular por alí e quase gastamos parte sa nossa tarde por, mas seguimos o roteiro e continuamos até Montevidéu.

A cidade é grande, me fez lembrar Santos, só que maior. Tinha muita atração, mas era apenas um dia por lá, então acabamos indo no Mercado do Porto, onde almoçamos e assistimos Marrocos derrotar a Espanha nos pênaltis, depois seguimos até o Museu de Artes Visuais do Uruguai. Dois rolês gratuitos, desde que não se perdesse pelas vielas cheias de barraquinhas com comida e souvenirs k*kk.

Por enquanto o meu lugar preferido aqui é Punta del Diablo, mas aqui encontrei um xr3 igualzinho o nosso, um equilíbrio entre cidade grande e pequena e muita coisa pra ver enquanto passeava com o c3 pra lá e pra cá.

No próximo dia nos despedimos do Uruguai e entraremos em breve na rota sentido Ushuaia.

São Paulo - UshuaiaDia 4Saindo de Praia Grande, percorremos o último trecho brasileiro da nossa ida até Ushuaia. Gostari...
05/12/2022

São Paulo - Ushuaia

Dia 4

Saindo de Praia Grande, percorremos o último trecho brasileiro da nossa ida até Ushuaia. Gostaria de ter conhecido o em Torres, o em Porto Alegre e o em Pelotas, pq passamos por essas cidades (pela rodovia), mas acabou não dando certo por conta de uns imprevistos que atrasaram nosso roteiro.

Por outro lado, esse foi o melhor trecho que pegamos ate aqui: pista rápida, sem trânsito e asfalto bom. Já em Chuí, na fronteira com o Uruguai, a sensação que tenho quando passo por uma alfândega é que fico empolgado por parecer que ao pisar do outro lado, um mundo diferente vai aparecer, como animais, plantas, casas, móveis, sinalização, carros, etc. Mas também nervoso por talvez ter esquecido um documento bobo na gaveta do quarto e não conseguir entrar, mas foi tranquilo e só pediram o documento oficial (passaporte ou rg) e certif**ado de vacina.

Depois de uma amostra grátis da pista, chegamos em nossa primeira parada, chamada Punta del Diablo. Um lugar bem bonito e num estilo mais rústico/roots/local. As estruturas eram simples, mas tinha muita qualidade na comida, nas hospedagens e f**amos passeando a pé pra lá e pra cá.

Eu planejava passar por esse lugar desde o primeiro roteiro, que pensei em 2013. Cruzar essa fronteira teve um sabor a mais, pq era um plano que eu já estava pra desistir. Mas aí a deu aquela cutucada nessa ferida, voltei a sonhar com essa viagem e agora estamos aqui. Por enquanto ta tudo indo muito bem, com a tripulação e o C3 monstro off-road k*kkk

São Paulo - UshuaiaDia 3A chegada em Praia Grande - Sc foi tranquila, apenas um pequeno trecho congestionado. Esse foi o...
04/12/2022

São Paulo - Ushuaia

Dia 3

A chegada em Praia Grande - Sc foi tranquila, apenas um pequeno trecho congestionado. Esse foi o primeiro dia de passeio, com visita aos cânions de Itaimbezinho. A estrada é de terra, com alguns cotovelos e muitos buracos e pedras grandes, o meu maior medo era danif**ar o cárter, que no caso do c3 é de alumínio.

O parque em si tem uma estrutura impecável, com sinalização boa e até alguns pontos de atendimento no meio da trilha. Já na volta começou a relampejar e um carro do parque nos "resgatou", pq o risco de raio na trilha era muito alto. A entrada custou 50 por pessoa + 10 reais de estacionamento.

Também teve essa cena de filme, com um Opala ss (ou seria mais um "caracterizado ss"?). Gostamos muito desse lugar e pretendemos voltar futuramente para conhecer outras trilhas e tbm a cidade de Torres-rs, que é muito bonita.

Agora se tudo der certo, nossa próxima parada é Punta del Diablo, no Uruguai. Quem tiver dicas de atrações, restaurantes, etc, manda pra nóis que ajuda o rolê f**ar mais legal!

São Paulo - UshuaiaDia 2Com tudo que passamos até a chegada em Navegantes, o caminho até Praia Grande - SC estava incert...
03/12/2022

São Paulo - Ushuaia

Dia 2

Com tudo que passamos até a chegada em Navegantes, o caminho até Praia Grande - SC estava incerto. Quero agradecer pelas msgs inbox que ajudaram a ter calma e principalmente buscar soluções. Começamos a checar atualizações em perfis oficiais no twitt3r pra entender a melhor hora de sair.

Havia um alagamento em Tijucas e o deslizamento em morro dos cavalos. Então pegamos o carro e decidimos almoçar na cidade mais próxima do alagamento, tbm candidata a ser nossa pernoite emergencial caso não melhorasse.

A praia de Porto Belo tinha uma estrutura legal para camping e motorhome, tinha casa argentina e até francesa. Felizmente o rio começou a baixar e o acesso foi liberando aos poucos. Ainda assim pegamos umas 2 horas a mais de trânsito, que foi qdo o Brasil tomou gol.

A parada foi estratégica para aproveitar os cânions de itaimbezinho e preparar para a nossa primeira travessia de fronteira, rumo ao Uruguai, que infelizmente nao vamos conseguir ver um jogo deles.

São Paulo - UshuaiaQuem acompanhou os stories, viu o tamanho das minhas olheiras. Enquanto eu entregava um trabalho impo...
03/12/2022

São Paulo - Ushuaia

Quem acompanhou os stories, viu o tamanho das minhas olheiras. Enquanto eu entregava um trabalho importante, tbm vendi/entreguei o tubarão e ao mesmo tempo finalizava o roteiro dessa viagem. Vou resumir diariamente como tem sido esse rolê e quem sabe ajuda vc a seguir com aquele plano que está guardado há uns 10 anos?

Sonho com essa viagem já tem muito tempo!

Dia 1:
Saímos do bairro da liberdade às 7:30 rumo a Navegantes - SC, com previsão de chegada até umas 17h.

Na véspera apareceram as primeiras notícias sobre deslizamentos e alagamentos no Paraná. Não podemos errar nenhum dia, já que a viagem precisa encerrar em 30 dias, então tentamos seguir a rota menos prejudicada.

Pegamos alguns congestionamentos e nessas até reparei no sistema curioso de trava do Guard Rail (ou seria guardi-reio? K*k). Tbm presenciamos o momento épico em que Costa Rica e Japão se classif**aram (e nao durou muito).

Faltando uns 200 km para a chegada, entramos numa fila de espera pra balsa de Guaratuba. Andamos 1km por hora, o que fez a viagem ser extremamente longa (chegamos às 2:30), com umas 8 horas a mais do que o previsto.

Foi nesse momento que ficou claro que nao será fácil, desde o início, mas a descida rumo a Ushuaia continua!

Encontro do   em São Caetano do Sul.
27/11/2022

Encontro do em São Caetano do Sul.

PUMA TUBARÃO FOI VENDIDOCriei esse perfil durante a pandemia. Meu objetivo era documentar tudo que era feito nesse carro...
24/11/2022

PUMA TUBARÃO FOI VENDIDO

Criei esse perfil durante a pandemia. Meu objetivo era documentar tudo que era feito nesse carro. O nome do perfil era pumagte74.

Mas conforme eu publicava conteúdo, percebia que a essência era outra. Começava os textos dizendo: minha mae costurou isso, a Dani conseguiu aquilo, meu pai fez isso...

Eu nunca sonhei em ter um puma, até achar o anúncio desse carro no olx em 2017. Eu queria um projeto pra fazer do zero, queria passar mais tempo com meus pais, compartilhando os desafios, angústias e alegrias.

Podem dizer que carro antigo (véi) é terapia, mas também pode te obrigar a procurar um terapeuta. Então aproveite o processo, não existe projeto finalizado, sempre vai ter algo pra fazer e nada precisa ser pra sempre, não temos vida infinita.

O puma foi para a transportadora e agora vai f**ar bem longe (MT) e infelizmente não vou encontrar em algum evento por aqui, mas tudo que vivenciei enquanto estava na minha garagem vou poder guardar comigo.

E quando for pensar naquele carro véi que te deu trabalho, lembre sempre de quem esteve junto com vc em todas as etapas.

Muito obrigado por quem segue esse perfil, ele encheu de gente boa, que curte tudo que é tipo de carro. Me ensinaram muitas coisas!

E agora só tem o xr3, mas logo mais aparece outra encrenca 👹

O Tubarão está pra venda:Quem segue há um tempo, já conhece o carro e tudo que foi feito nele, mas vou resumir por aqui:...
10/11/2022

O Tubarão está pra venda:

Quem segue há um tempo, já conhece o carro e tudo que foi feito nele, mas vou resumir por aqui:

Puma GTE 1974

Toda a parte interna refeita no padrão original
Todos os mostradores do painel funcionando
Motor 1600 com dupla carburação totalmente retif**ado em medidas originais, deve ter uns mil km rodados.
Parte elétrica totalmente refeita.
Pintura verde metálica (referência no verde cordoba - dart 74).
Suspensão toda nova, amortecedores cofap novos.
Caixa de direção nakata nova.
Radio Mitsubishi com toca fita funcionando
Documentos em dia, no meu nome.
Muitas peças originais.

Foi feito com bastante planejamento e paciência, mas ainda assim tem detalhes na pintura e outras coisas que podem ser melhoradas (se vc for muito exigente), mas é um carro muito bonito, divertido e se tratando de tubarão, são poucos anunciados, ainda mais prezando pela originalidade.

Valor: R$65.000
Estudo carro moderno (2012 pra cima) como parte do pagamento

Carro está em Santo André, SP
Entrar em contato pelo direct (privado)

O café é bom e como diria  :  "se não for pra parar na porta, eu nem vou."
22/10/2022

O café é bom e como diria : "se não for pra parar na porta, eu nem vou."

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Auto Garza posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar