05/12/2022
São Paulo - Ushuaia
Dia 4
Saindo de Praia Grande, percorremos o último trecho brasileiro da nossa ida até Ushuaia. Gostaria de ter conhecido o em Torres, o em Porto Alegre e o em Pelotas, pq passamos por essas cidades (pela rodovia), mas acabou não dando certo por conta de uns imprevistos que atrasaram nosso roteiro.
Por outro lado, esse foi o melhor trecho que pegamos ate aqui: pista rápida, sem trânsito e asfalto bom. Já em Chuí, na fronteira com o Uruguai, a sensação que tenho quando passo por uma alfândega é que fico empolgado por parecer que ao pisar do outro lado, um mundo diferente vai aparecer, como animais, plantas, casas, móveis, sinalização, carros, etc. Mas também nervoso por talvez ter esquecido um documento bobo na gaveta do quarto e não conseguir entrar, mas foi tranquilo e só pediram o documento oficial (passaporte ou rg) e certif**ado de vacina.
Depois de uma amostra grátis da pista, chegamos em nossa primeira parada, chamada Punta del Diablo. Um lugar bem bonito e num estilo mais rústico/roots/local. As estruturas eram simples, mas tinha muita qualidade na comida, nas hospedagens e f**amos passeando a pé pra lá e pra cá.
Eu planejava passar por esse lugar desde o primeiro roteiro, que pensei em 2013. Cruzar essa fronteira teve um sabor a mais, pq era um plano que eu já estava pra desistir. Mas aí a deu aquela cutucada nessa ferida, voltei a sonhar com essa viagem e agora estamos aqui. Por enquanto ta tudo indo muito bem, com a tripulação e o C3 monstro off-road k*kkk