07/03/2025
Sinto que devo falar um pouco sobre o Igor, acho que ele gostaria pois, durante os últimos quase 7 anos, fui a pessoa que mais conviveu com ele. Vivi de perto suas alegrias, frustrações, seus sonhos, seu amadurecimento, sua evolução, também suas mais profundas dores, as quais ele se empenhava em guardar mas buscava meu colo por vezes. Igor sabia o quanto sua mãe lutava por ele e muitas vezes dizia que todos ficariam melhor sem sua presença. Isso nao era verdade, ele era muito amado.
Ele sempre quis influenciar as pessoas ao redor da melhor forma possível, principalmente aos que amava. Queria realizar um grande feito para o mundo, provar seu valor. Sonhava em realizar os sonhos da sua mãe, seu pai, seus irmãos, seu padrasto, os meus, até da minha mãe, retribuir à todos que um dia o ajudaram. E que seu melhor amigo, seu cachorro Peter, pudesse ter uma boa velhice.
Sei que ele se sentia incompreendido nesse mundo, não era fácil ter tanta inteligência e ao mesmo tempo não ter as rédeas. Vivia uma batalha entre razão e emoção. Achava que deveria ser totalmente racional para ter êxito, mas a verdade é que o mais lindo em você era o quanto era afetuoso e conseguia demonstrar com toda pureza, sem vergonha de dizer eu te amo mesmo para um amigo se sentisse vontade. Esse era o seu verdadeiro valor, eu acho.
Ávido por conhecimento, estava se preenchendo com estudos sobre disciplina, filosofia, psicanálise. Seu legado seria através da arte, era o que o nutria. Seu talento era inegável, ele sabia que chegaria lá, eu não tinha dúvidas.
Igor era um guerreiro, lutava batalhas internas constantemente. Se sentia subestimado, mas todos sabíamos da sua força. Você sempre continuava, sempre seguia em frente e ainda impulsionava quem estava ao redor. Sua alegria era contagiante, sua espontaneidade iluminava onde passava. Eu duvido que alguém aqui que tenha conversado com ele não tenha ouvido uma palavra motivadora sua. Ele era assim.
Coragem era a sua marca. E ele hoje diria para nós: sejam corajosos, fortes vocês já são, vençam por mim, e cuidem do Peter!
Por fim, eu gostaria de dizer o quão amoroso ele era, o quanto me amou e me engrandeceu, e o quanto o amei e lutei pra que ficasse bem. Sou grata por termos tido esse tempo, que foi intenso desde o primeiro dia, e no amor encontrei o meu melhor amigo. Nunca soltei sua mão. A nossa história foi até aqui, mas o nosso amor será eterno.
Fiquemos com as boas lembranças, seu sorriso largo, sua força e sede de vitória. E os ensinamentos de que não há tempo a se perder em demonstrar afeto. 🙏🏼🤍
Luana Braz