13/08/2024
Grupo Caixa Preta estreia “O Espelho de Narciso”, em mostra Nacional de Teatro em Cuiabá-MT.
Neste sábado, 17 de agosto, o palco do histórico Cine Teatro Cuiabá será tomado por uma reflexão intensa e contemporânea com a estreia de "O Espelho de Narciso", obra do Grupo Caixa Preta de Teatro. A apresentação, parte da programação oficial da mostra nacional do Festival Luiz Carlos Ribeiro, promete desafiar o público a mergulhar em questões profundas sobre identidade, autopercepção e a influência das redes sociais e da mídia na construção da autoimagem.
Sob a direção de Fabiano Muniz, "O Espelho de Narciso" revisita o mito clássico de Narciso, o belo jovem da mitologia grega que se apaixona pelo próprio reflexo e acaba sucumbindo diante da própria imagem. A peça traz uma releitura crítica, utilizando o mito como uma metáfora para os desafios contemporâneos da sociedade da imagem e do vício.
O espetáculo é fruto de um intenso processo de pesquisa e experimentação teatral desenvolvido no âmbito do Projeto Território das Artes. Realizado pela Funarte – Fundação Nacional das Artes, em parceria com a Diretoria de Cultura de Registro e a Associação Companhia das Artes, o projeto oferece suporte contínuo para o desenvolvimento de iniciativas culturais e artísticas, sendo o Grupo Caixa Preta de Teatro um dos beneficiários.
A peça aborda o narcisismo não apenas como um traço de personalidade, mas como um fenômeno social que permeia nossa cultura. "O Espelho de Narciso" convida os espectadores a refletirem sobre como as redes sociais e a mídia influenciam nossa autopercepção e a construção de nossa identidade. A montagem se destaca por sua abordagem catártica, levando o público a questionar os caminhos de construção e autodestruição que todos percorremos em nossa busca por aceitação e reconhecimento.
Além da apresentação em Cuiabá, o espetáculo terá um fim de semana especial nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto, às 20h, no Espaço Grupo Caixa Preta de Teatro. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes do início das apresentações, permitindo que a comunidade tenha acesso a essa experiência coletiva, através da Lei de Apoio Cultural Paulo Gustavo, que subsidia o projeto artístico.
VENHAM TODOS 💙