DanieL Almeida - Fotografia

DanieL Almeida - Fotografia Página Criada para divulgar o projeto 365 dias: Esse projeto começou dia 01/01/2017 e vou postar u Para entrar em contato: [email protected]

Página Criada para divulgar o projeto 365 dias:
Esse projeto começou dia 01/01/2017 e vou postar uma foto por dia ao longo do ano. Algumas das fotos serão de Setup utilizados para chegar ao resultado de uma determinada foto já postada.

25/11/2025

Nem tudo são flores… Dia que Quebrei um equipamento!

Pois é, foi lá no Poço encantado!

Quando cheguei lá no poço encantado, fui informado que quando chegássemos lá dentro, só teríamos 15minutos.

Como não conhecia e não procurei saber antes como era esse “passeio” (Às vezes sou meio anti-spoiler k*kk) fiquei com medo de ser pouco tempo, e ainda com receio de ser complicado para mudar de equipamento lá dentro, tento que ficar mexendo na mochila…

Então tive a “brilhante“ ideia de já descer com as duas máquinas já “na mão “ (Tenho um sinto onde prendo elas na cintura)

E já de cara, pra entrar na caverna, é uma passagem MUITO estreita, mas segui com cuidado.

Era espaço estreita, depôs escada apertada, depois degraus no escuro (Iluminados pela luz e, nosso capacete)

E definitivamente, não foi uma boa ideia k*kk.
Não tem nada o que fotografar no caminho, e quando chegamos ao local de contemplação (aqui não há banho) todos se sentam e daria muito bem para pegar os equipamentos na mochila.

Só quando cheguei na pousada, fazendo um limpeza no equipamento, que notei que o filtro da lente estava rachado, muito provavelmente no caminho de ida, a lente bateu em uma pedra e trincou o filtro.

Mas como tudo na vida tem um lado bom, agradeci que o filtro estava alí e com certeza o prejuízo foi bem menor do que se a lente tivesse rachado ou somente arranhado!

12/11/2025

Conhece a Cachoeira do Buracão?

Acompanha um pouco como eu conheci!!!

24/09/2025

Acompanha aí como foi minha visita ao Poço Encantado!

Curtiu?

18/09/2025

No dia de seguir para a Chapada Diamantina saímos um pouco “atrasados”, mas o maior erro não foi esse, mas sim não configurar direito o App do Mapa!

E lá estava para que o GPS evitasse estradas com pedágio!

Já no primeiro terço do caminho, entramos numa BA que “Fugia” da lógica do caminho óbvio , mas até então não tinha “me ligado” e segui conforme indicado….

Uns 30min nesse caminho, foi indicado fazer um retorno e mais uns 15 voltando o gps indica entrar à esquerda, numa estrada de barro!

Por um momento quaaaase segui, mas aí Caiu a ficha: Esqueci de configurar o bendito APP.

Então voltei pela principal até chegar ao caminho “original” que depois descobri que era um pouco mais longe se tivesse saído do hotel para o outro “lado”

E quando cheguei a parada programada no Morro do Pai Inácio, não daria mais pra fazer a trilha, já que não queria chegar na estrada da Fazenda Pratinha à noite, meu amigo Melo já tinha me falado pra agitar pegar essa estradinha a noite, já que eu nunca tinha ido e não te, sinal de celular!

Mas de fato não é realmente um problema, já que a Chapada Diamantina sempre pede uma nova visita! E nessa próxima COM CERTEZA o morro do Pai Inácio será uma das prioridades!

E aí? Me conta teu último perrenge de viagem!

10/09/2025

Esse foi o dia que conheci Santorini, ilha Grega bem charmosa.

Cheguei de Cruzeiro e só teria algumas horas para conhecer essa ilha!

Logo quando desembarquei, tive que enfrentar um fila quilométrica (tá, pode dar um “desconto“ mas era muita gente k*kk) para pegar um bondinho para subir até a parte alta da cidade!

Minha ideia era alugar um carro para ter mais mobilidade de conhecer outras partes da ilha, já que o tempo era curto e as distâncias eram impraticáveis de fazer a pé!

És que no caminho de encontrar a locadora de carros, me deparei com uma locadora de Quadriciclos!

Então tinha que temperar essa experiência nė? Kk*k

Nunca tinha pilotado um, então tive um breve momento de instruções e fui liberado para o passeio.

Mas aí veio o primeiro “golpe”, o pessoal disse para completar o tanque, e taquei 10 euros.
O mostrador de combustível chega ficou feliz! Mas no final do dia, acho que não gastei sem um terço disso k*kk.

A experiência foi massa, no início estava meio receoso, mas na metade já estava achando que o quadriciclo estava amarrado e não passava de 50mph k*kk.

Outro perrengue desse dia, foi não ter passado protetor (não imaginava que ficaria o dia no sol, afinal iria alugar um carro k*k

Foi um dia corrido mas foi massa conhecer essa ilha.

No final, para descer o bondinho tinha uma fila maior que na hora de subir, então decidi descer pela escadaria, que foi outra aventura, pois mais sapato tava escorregando muito e o risco de cair em cima de b***a de bode(ajudam a turma que chega com mala a subir e descer).

Manda um emoji aleatório para eu saber que você chegou até aqui!

Valeeeeeu!

31/08/2025

Vamos de enquete hoje?

Será rápido e indolor.

O Nome da primeira obra é Refrescância (Não tinha como ter outro nome pois foi exatamente o que senti ao entrar nessa água para fazer a foto, depois de várias horas caminhando com sol na cabeça)

E o nome da segunda é Eterna Esmeralda, mesmo sabendo por um amigo (Melo Bastos) que essa lagoa não existe mais, ela será sempre eterna para mim e para os 10 felizardos que adquirirem essa obra!

Qual você prefere, 01 ou 02?

05/08/2025

Muitos me perguntam: Qual o melhor: Vidro ou Canvas?

Assiste e depois me diz a SUA preferência!

04/08/2025

Com ou Sem vidro?

Me fala aqui sua preferência!

31/07/2025
29/07/2025

Só trabalhos com minhas imagens, já que com isso tenho um controle total sobre todas as etapas do processo, para garantir a máxima qualidade possível em minhas obras!!

Endereço

Recife, PE

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando DanieL Almeida - Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para DanieL Almeida - Fotografia:

Compartilhar