Josie Pontes

Josie Pontes Dança, teatro, performance, yoga, cinema, poesia, fotografia, tudo isso me preenche.

25/02/2026

Ontem tivemos nossa aula aberta de Yoga Sling Dance e foi uma delícia dançar com outras mamães!!!
Terça que vem tem mais!!!

🤱🏾YOGA SLING DANCE - Dançar com seu bebê no colo
Todas as terças na das 17:30 às 18:30.

Vem dançar com a gente!!!

24/02/2026

Mães de colo, essa é pra vocês 🤍

Hoje tem aula aberta de Yoga Sling Dance.
Dança + cuidado + bebê junto.

Ainda dá tempo de vir!
17h30 na Cortés Stúdio de Dança

O que acha da legenda?Oi mamãe,Se você sente saudade de dançar… ou de mover o corpo...mas seu lugar agora é com o bebê n...
08/02/2026

O que acha da legenda?
Oi mamãe,
Se você sente saudade de dançar… ou de mover o corpo...
mas seu lugar agora é com o bebê no colo,
essa aula é pra você.
No Yoga Sling Dance, mães e bebês se movem juntos.
A gente balança, respira, alonga, relaxa — tudo com cuidado, leveza e presença.
Um espaço seguro para o seu corpo se expressar
e para o vínculo entre vocês crescer ainda mais.
Você não precisa deixar seu bebê para cuidar de você.
Vocês cuidam juntos.
Vem dançar com a gente ✨

RELATO DE PARTO- Parte 3Registros por Eu queria muito o parto normal me preparei para isso, me sentia pronta, mas minha ...
06/08/2025

RELATO DE PARTO- Parte 3
Registros por

Eu queria muito o parto normal me preparei para isso, me sentia pronta, mas minha dilatação estacionou quando cheguei nos 8cm, aí já era quinta-feira, 22/05. Minha bolsa ainda não havia estourado então eles estouraram lá para ver se isso ajudava a dilatar mais.
Nada... A dilatação havia parado, segui insistindo, afinal tava tudo bem com Anahí.
Quase 30h haviam se passado e nada de dilatar. Além disso Anahí estava mal encaixada. A cabeça dela estava de lado e eu estava com um edema no meu colo do útero. A essa altura as contrações já vinham em intervalos bem curtos e junto com elas vinha uma força como se empurrasse todos os meus órgãos pra baixo.
Me apresentaram duas opções:
Analgesia: para esperar mais e ver se eu conseguia atingir 9cm de dilatação e aí a obstetra poderia fazer uma manobra para ajeitar a cabeça de Anahí e ela poder sair sem romper o edema. Nesse caso não era garantia eu dilatar, nem era garantia o edema não romper nesse processo (caso rompesse eu poderia ter uma hemorragia). Além dos outros problemas que a analgesia apresenta
Cesárea.

Pedi mais um tempo pra pensar... E no fim acabei optando pela cesárea...
Fui para a sala de cirurgia, com um sentimento de frustração, que só agora foi realmente apaziguado no meu coração.
Foi mais uma lição do grande ensinamento de Deus: a vida acontece como ela é, não como a gente quer. É preciso ser resiliente e entregar nas mãos do universo.

RELATO DE PARTO - parte 2Registros por Mainha, Francisco e Bruna foram portos seguros nesse momento, ali do meu lado, ac...
05/08/2025

RELATO DE PARTO - parte 2
Registros por

Mainha, Francisco e Bruna foram portos seguros nesse momento, ali do meu lado, acolhendo cada contração comigo.
O tempo foi passando e eu fui pra partolandia, como diz Bruna, e como tava lá, não sei dizer quanto tempo passou, sei que chegou a hora de ir pro hospital, na ida pro hospital eu voltei pra terra e o trabalho de parto parou. As contrações perderam o ritmo e tive que responder perguntas, aquelas coisas de hospital. Quando fizeram o toque eu só tinha 4cm de dilatação. Como assim só 4cm? Eu tô sentindo minha bacia abrindo aqui e já tô a horas em trabalho de parto.
Fui encaminhada para uma sala que tem no Hospital do Coração, para me preparar e aguardar o momento, a sala era bem equipada e a equipe que estava lá foi atenciosa, deixaram minha mãe e Francisco, além de Bruna, ficarem comigo e meu pai e meu irmão podiam ir lá sempre que quisessem, leram atenciosamente meu plano de parto e seguiram tudo como estava lá.
O tempo foi passando, mas como eu voltei pra partolandia, não dei conta dele. Só sentia e vivia cada contração, fazendo os exercícios que Bruna indicava, percebendo meu corpo... E sem me dar conta, um dia inteiro já havia passado.

Continua

RELATO DE PARTO - Parte 1Registros por A data prevista era dia 13/05, porém a maior lição que Deus tava querendo me dar ...
05/08/2025

RELATO DE PARTO - Parte 1
Registros por

A data prevista era dia 13/05, porém a maior lição que Deus tava querendo me dar era sobre entrega, soltar o controle e aceitar que a vida acontece do jeito que ela quer. Dia 13 de maio chegou e Anahí não deu nem sinal de que queria sair da casinha. Uma semana se passou e na madrugada do dia 20 para o dia 21 de maio senti o primeiro sinal... Era meia noite e alguma coisa. Eu tava na dúvida, porque o que estava sentindo era um cólica um pouco mais forte, mas a cólica vinha, durava um pouco e parava, depois vinha de novo, e junto com ela veio um pequeno sangramento, bem leve, que só percebi quando fui ao banheiro, não me assustei, e tive a certeza de que tava chegando a hora que tanto esperei nesses quase 10 meses, finalmente.
Liguei pra Bruna (a Doula) e contei pra ela. A sugestão foi esperar e monitorar os intervalos das contrações, até elas ganharam um ritmo. Fiquei monitorando com a ajuda de um app.
Lá perto das 3h o ritmo foi aparecendo e Bruna foi lá para casa... Mas ainda ia demorar um pouco, fui dormir e Bruna voltou para casa.

Acordei não lembro a hora, com uma dor muito forte e uma vontade de fazer cocô, na verdade já eram as contrações mais fortes chegando, a fase ativa tava pra começar. Fui pro banheiro sentindo muita dor e com vontade de vomitar, chamei Francisco pra me ajudar, ele veio no susto trazendo um balde onde vomitei toda a bebida que Bruna tinha feito pra mim e eu tinha tomado pouco tempo antes na intenção de induzir naturalmente o parto e acelerar um pouco mais o processo.

Agora tinha começado pra valer, as dores não eram mais pequenas cólicas, mas fortes contrações abrindo minha bacia e dando um nó no meu ventre, mas assim como elas vinham, iam embora. A dor do trabalho de parto é forte, mas é suportável, acho que a sociedade coloca como a pior dor do mundo para causar medo nas mulheres.

Bruna voltou pra casa nesse momento e pouco tempo depois meus pais também foram pra lá.

Continua...

Pois é 2025 chegou ai e em Fevereiro retornaremos nossas atividades do Cross Acting!Se você é artista da cena ou quer co...
11/01/2025

Pois é 2025 chegou ai e em Fevereiro retornaremos nossas atividades do Cross Acting!
Se você é artista da cena ou quer começar a se desenvolver nessa área, o Cross Acting é um treinamento contínuo com foco no audiovisual. E vou te falar... é diferente de tudo o que você já viu na área!

🎭Vem fazer uma aula experimental!

🎬As aulas começam dia 3 de fevereiro e ocorrem semanalmente

🔶Toda Segunda das 19h às 21h no Cortés Stúdio de Dança

Endereço

Parnamirim, RN
59062-500

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Josie Pontes posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar