24/02/2022
C.O.M.U.N.I.C.A.D.O
Há 2 semanas atrás fomos surpreendidos com a triste notícia de que mais um colega de profissão havia falecido, devido a uma descarga elétrica no instrumento o qual tocava, em Itaqui-RS. Fatalidades como essa, nos fazem repensar em toda nossa trajetória no ramo da música e nos entristece muitas vezes não sermos valorizados como deveríamos. Nossa profissão é muito mais complexa do que simplesmente “tocar”, é um trabalho árduo o qual envolve várias esferas, para que no final o público veja o show acontecer, como resultado!
Hoje uma situação desagradável nos pegou de surpresa...
No dia 06/03/22 teríamos um evento programado para acontecer em Linha Sítio, Vera Cruz. Entretanto, o mesmo foi CANCELADO após os contratantes se negarem a fornecer o almoço à equipe técnica (5), se dispondo a apenas arcar com a alimentação dos músicos (8). Agora lhes pergunto, tem cabimento? Uns comem e os outros ficam olhando?
Fomos informados de que o restante dos almoços deveria ser pago pela banda... faz sentido pagar para ter a mínima condição de trabalhar?! É justo com a equipe, que do início ao fim, possibilita que a apresentação aconteça? Não, não é! Nós não compactuamos com isso, pois desde sempre a alimentação é fornecida pelo contratante e esse foi um episódio inédito para nós.
Tivemos dúvidas sobre expor o ocorrido ou não, mas em comum acordo com todos os integrantes da Banda resolvemos relatar o fato. Não estamos em busca de polêmicas, mas sim queremos fazer um APELO aos contratantes, em nome de todas as Bandas, Grupos e Artistas que enfrentam situações como essa: VALORIZEM A CLASSE DE BANDAS, bons equipamentos custam caro, CARÍSSIMO na verdade, manutenção também não é barata, bons profissionais (músicos, equipe técnica, motorista) são raros, arriscamos nossas vidas nas estradas, ficamos longe da família, sem falar em todo o desgaste do grupo que enfrenta muitas coisas para que no final tudo esteja impecável. O mínimo que pedimos é respeito e comprometimento, reciprocamente, para podermos desempenhar nossa função da melhor forma possível. Não saímos de casa para sermos desvalorizados. Não podemos mais nos submeter a situações semelhantes! Agradecemos a todos os lugares por onde passamos, pois graças à Deus, sempre fomos tratados dignamente. VALORIZEM os bons profissionais, pois são eles que fazem toda a diferença perante um evento!
Buscamos sempre ser transparentes com o público, fãs e amigos que nos acompanham e agradecemos a compreensão de todos! Continuaremos desempenhando nosso papel com amor, alegria e a dedicação de sempre, pois como diz a citação “Apesar de alguns fatos nos desapontarem sempre há muito mais motivos para agradecer”.
Abraço, família Banda Destinu´s.