10/05/2024
"Nós vivemos numa estancia onde o Supremo Patrão Governa de outro rincão.
Com o seu semblante oculto e quando chama um campeiro, pra ser posteiro em outra lida, nos restam as despedidas e o pampa inteira de luto
Aos lumes do fim do dia
Saíram em procissão
Murmurando uma oração
Pela alma do campeiro
O vento soprou mais forte
Quando baixaram caixão
Que até as folhas no chão
Brincavam de carrossel
Como é dizer que o gaúcho
Já pairava descansando
E um novo mate cevando
Na estância eterna do céu...."
Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, sobram as palavras e escasseia o conforto possível. Perdemos hoje A PIONEIRA do nosso CTG. Nossos sentimentos à família, aos amigos.
"Venho vindo de longe e muito tenho que andar, por isso peço, patrão, um lugar para pousar...."