22/12/2021
Quase sempre penso que a proporção deveria ser invertida.
O tanto que vou na praia, deveria na verdade, ser o tanto que trabalho.
Mas em partes isso é engraçado. Várias vezes no meu tempo ocioso eu me senti culpada por não estar fazendo nada, com a sensação que tenho que produzir o tempo todo.
Será que eu saberia lidar com o estar “atoa”?
Quando estamos cansados, a zona tempo livre é totalmente destinada a descansar. É como se eu fosse um celular conectado no carregador, com bateria viciada.
Não nos sobra tempo para realmente tentar coisas novas ou descobrir novos talentos.
A mente não consegue raciocinar e nem ser criativo a ponto de ter novos desejos. Eu só quero descansar!
Todos empenhados, dependentes de um feriado prolongado, antes de cair na segunda, trabalhar até a sexta, talvez limpar e resolver coisas no sábado e descansar domingo, já querendo chorar porque a noite está chegando e a segunda batendo em sua porta novamente.
Esse mundo é doente e cansativo. Sugam toda sua energia e ainda falam que está fazendo pouco , porque “você pode mais”, “tenha foco”, “invista seu dinheiro”, “coach do equilíbrio emocional”, “ trabalhe enquanto eles dormem”, “coma saudável” e continue nesse círculo vicioso de horror.
Escrevi isso tudo e na verdade só queria dizer que nessa foto estava extremamente preocupada com a procedência do gelo dessa bebida.
#2021