Viver & Aprender

Viver & Aprender Sejam todos bem- vindos ! �

Que nós possamos ser alívio na vida de outras pessoas.Que o nosso maior medo não seja o de cair, mas o de derrubar algué...
06/12/2025

Que nós possamos ser alívio na vida de outras pessoas.
Que o nosso maior medo não seja o de cair, mas o de derrubar alguém que um dia nos sustentou. Que as nossas atitudes sejam sempre lembradas pela paz que oferecemos, e não pelas marcas que deixamos

_ Silvania Alves

“Quando você se sentir sozinho, olhe para cima, respire fundo e entregue cada lágrima nas mãos de Deus. Ele entende a su...
03/12/2025

“Quando você se sentir sozinho, olhe para cima, respire fundo e entregue cada lágrima nas mãos de Deus. Ele entende a sua dor, acolhe o seu coração e nunca te abandona"✨🌤️

— Silvania Alves

Boa tarde, meus amores!♥
05/08/2025

Boa tarde, meus amores!♥

Uma garrafa de água no supermercado custa 2,00. A mesma garrafa em um hotel, custa 8,00, e, em um aeroporto, custa 10,00...
15/07/2025

Uma garrafa de água no supermercado custa 2,00. A mesma garrafa em um hotel, custa 8,00, e, em um aeroporto, custa 10,00. A mesma garrafa, a mesma marca. Só o lugar muda. Cada lugar dá um valor diferente para o mesmo item. QUANDO VOCÊ SE SENTIR DESVALORIZADA, MUDE DE LUGAR !!

NÃO SEI QUEM É O AUTOR DESSE TEXTO, MAS ACHEI TOP DEMAIS ! Pra refletir: "Depois de muitos anos assistindo o Chaves, per...
24/06/2025

NÃO SEI QUEM É O AUTOR DESSE TEXTO, MAS ACHEI TOP DEMAIS !

Pra refletir:

"Depois de muitos anos assistindo o Chaves, percebi que Dona Clotilde está aí há décadas nos ensinando, à como não persistir em algo que a gente já sabe que não vai acontecer.
Não importaram quantos bolos, frangos assados e águas de colônia foram entregues, não importaram os cuidados, a dedicação exclusiva, o sentimento oferecido e implorado, Dona Clotilde nunca deixou de ser coadjuvante na sua própria história de amor.

A Bruxa do 71 é o retrato de nossas ligações não atendidas, de nossos convites ignorados, de nossas mensagens visualizadas e não respondidas. Somos nós esperando aqueles amores que a gente costura sozinhos rolando a noite na cama, deixando nosso sono sufocado junto a nossa paz de espírito no travesseiro.

Quantos amores deixamos de viver enquanto insistimos em bater cheios de mimos na porta errada, sabendo que o impossível é que vai nos atender?

Talvez ela pudesse ter se casado com o rapaz que queria comprar a Vila e ficou encantado por ela, casado com o Jaiminho, ou até aprendido a como é bom viver sozinha… morando em Acapulco.

É muito arriscado o caminho que a gente segue na direção contrária do nosso destino. É muito doloroso insistir em estradas erradas, quando é o coração que caminha descalço no asfalto.

Nem sempre persistir significa insistência, nem sempre amar significa confiar sempre que vai dar certo lá adiante.
Desista do que é preciso. Recalcule o que não faz questão de entrar na sua rota. Jogue para o alto o que está querendo voar por ai, sozinho.

Você não precisa do que te diz “não”, a gente nem sabe muito bem o que fazer com as coisas que não se encaixam.
Ah, o amor não é uma coisa para viver controlando a porta, amor é liberdade de ir e vir, é tranquilidade de saber que o outro quer entrar e ficar.

Não caia nessa de que tem que sofrer para ter, que tem que suar para conquistar.

Ame alguém que você não tenha que puxar pelos braços. Ame alguém que esteja, que saiba se deixar ocupar, que você não precise matar um l

27/04/2025
Tudo que você planta, você colhe. Não falo só do mal, falo do bem que a gente faz a alguém sem interesse algum. Falo da ...
04/02/2025

Tudo que você planta, você colhe. Não falo só do mal, falo do bem que a gente faz a alguém sem interesse algum. Falo da atenção que a gente dedica, da bondade que a gente pratica, da ajuda que a gente dá sem obrigações, sem milícias, sem cobranças e sem engano. Do amor que a gente oferece, da felicidade, do carinho, da gentileza...Isto, um dia volta a nos encontrar do mesmo jeitinho que nos dispomos a doar sem almejar aplausos .

Cecília Sfalsin

No dia em que você experimentar a sensação de receber amor, respeito e admiração de forma natural,  irá sentir vergonha ...
16/12/2024

No dia em que você experimentar a sensação de receber amor, respeito e admiração de forma natural, irá sentir vergonha de todas as vezes que implorou por isso .

Enquanto Deus for a tua raiz ...Näo existe pedra alguma que impeça o teu crescimento . Por isso , não tenha medo de flor...
14/04/2024

Enquanto Deus for a tua raiz ...
Näo existe pedra alguma que impeça o teu crescimento . Por isso , não tenha medo de florescer onde Ele te plantou

" Não tenha medo de pensar diferente dos outros . Tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados "
20/12/2023

" Não tenha medo de pensar diferente dos outros . Tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados "

Deus permitiu que tirassem tudo de Jó, mas depois devolveu tudo em dobro. O processo pode ser doloroso , demorado e até ...
18/02/2022

Deus permitiu que tirassem tudo de Jó, mas depois devolveu tudo em dobro. O processo pode ser doloroso , demorado e até te levar ao limite de suas forças , mas acredite que Deus sempre estará no controle de tudo . Nada acontece sem a permissão d'Ele , assim como nenhuma luta irá além de suas forças . O Deus que estava com Jó , está também contigo ! É Ele quem permite a luta e determina a vitória . O que tiraram de você, Deus irá restituir com algo melhor. Deus tem mistério contigo e por você sempre Ele irá trabalhar . Você será restituído(a) com o melhor de Deus para sua vida
Yla Fernandes

Endereço

Fortaleza, CE

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Viver & Aprender posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar