maria zen

maria zen cursos e produtos artesanais para meditação, yoga e correção da postura :)

O maria zen é o lugar certo pra encontrar produtos artesanais para yoga, meditação e correção da postura, feitos com muito amor e bastante exclusividade! Além disso, é um espaço que almeja fazer com que a meditação esteja ao alcance de todo mundo. Todo mundo mesmo: tanto quem já medita quanto quem ainda tá cheio de dúvidas sobre a meditação em geral (incluindo birrinhas!). Aqui na fanpage concentr

aremos informações fresquinhas sobre meditação, faremos sorteios (siiiiim!), divulgaremos links bacanas e nossos sortudos produtos que já encontraram o seu lar :)

Corre lá: www.mariazen.com

Você já esteve em um relacionamento que começou incrível, intenso, estimulante, que parecia familiar e pra sempre... e a...
31/08/2025

Você já esteve em um relacionamento que começou incrível, intenso, estimulante, que parecia familiar e pra sempre... e aí a vida foi acontecendo, problemas foram acontecendo e pareceu melhor tomar caminhos diferentes?

O tempo passou, mas de uma maneira ou de outra você voltava. De leve, mais de perto, um pouco mais de longe, sem se comprometer muito. Até que num dia ordinário qualquer, enquanto refogava alho e cebola, se deu conta do motivo que levou ao término. E muita coisa fez sentido, do ir ao ir-e-voltar.

Pois essa foi a minha relação com a Psicologia. E, agora, depois de muitas voltas de mundo, capotes, alegrias, decepções, faltas e excessos de perspectivas... voltei ao meu velho caminho. De um jeito novo, já bem próxima do diploma.

Como disse no post anterior, o maria zen não deixará de existir. Nunca, seja em forma de perfil em rede social, seja no meu cotidiano, seja nas sementinhas que espalhei por aí.

Ainda assim, a minha maior atenção precisa estar lá no agora.

Pode chegar, tirar os sapatos, ficar à vontade.

Vai ser um prazer dividir minha nova casa com você :)

oi, gente! cês lembram de mim? a Joy, aquela professora de meditação lá que também fazia almofadas...eu sei, eu sumi. do...
22/08/2025

oi, gente! cês lembram de mim? a Joy, aquela professora de meditação lá que também fazia almofadas...

eu sei, eu sumi. do nada. nem eu entendi o motivo direito, mas aceitei que era necessário dar um tempo de maria zen mesmo não tendo muitas respostas. então, sobre a pergunta do post com a única resposta que tenho:

não, o maria zen não acabou. só está em slow motion. beeem slow.

nesse meio-tempo sumida das redes sociais eu continuei fazendo almofadas e bolsters, dei tutorias individuais e segui com os estudos. só não vim contar sobre isso.

além da correria da vida de universitária, a vida como um todo sofreu os seus bons solavancos no ano passado. perdas, atrasos, dores, inseguranças. foi difícil, mas hoje talvez esteja num lugar melhor. nunca vamos saber ao certo, né? a gente só acha. e aceita. e segue.

em breve volto com uma novidadezona! aguardem. tava com saudades 🥰

Pois é, um dos principais valores da meditação pode fazer com que a gente caia na trouxidão e/ou na punição. São dois la...
01/04/2022

Pois é, um dos principais valores da meditação pode fazer com que a gente caia na trouxidão e/ou na punição. São dois lados da mesma moeda.

Você anda pendendo pra algum? ⚖️

Há poucos dias completou-se um mês da mais recente bagunça na minha vida: meu estágio na clínica de psicologia da univer...
28/03/2022

Há poucos dias completou-se um mês da mais recente bagunça na minha vida: meu estágio na clínica de psicologia da universidade onde estudo.

A princípio a função parecia simples. Basicamente consistia em agendar atendimentos, organizar prontuários, entrar em contato com pessoas, administrar salas e alunos. Quem é que não consegue fazer bem isso, né?

Quem? Eu. Ou pelo menos essa era a impressão que tinha constantemente.

Era tanta coisa pra aprender e fazer - processos, pessoas, horários, sistemas, culturas, estatutos, comunicações - em tão pouco tempo e com tanta urgência que chegava em casa e não conseguia dormir. Batia ponto antes do meu horário, saía depois, e mesmo assim parecia que não daria conta.

E aí, olhando pro teto escuro já na minha cama, ficava pensando "e eu falo que sou professora de meditação, né...". Porque me escapava uma coisa bem importante. Duas, na verdade.

A primeira é que eu sou humana (falível, vulnerável, às vezes meio besta).

A segunda, e tão importante quanto, é que o processo do aprender é bagunçado. Nos desordena inteiros, nos põe à prova, mostra os nossos medos, onde dói. Temos que nos reajustar inteiros. E isso incomoda. Cansa.

Até a nossa mente não ter mais que se esforçar pra realizar as tarefas, ela vai ficar sacudida. E a gente também, por consequência. Não há por que tentar evitar essa parte: ela é necessária.

Então a gente aprende, e aprende a gostar de aprender. Até mesmo do sufoco que precedeu a calmaria (ainda que seja depois que ele passa). Né?

Por tudo isso, que aprendamos a ter paciência com esse processo de sentimentos tão desencontrados.

Que aprendamos bem pra que a repetição inevitável do que foi assimilado seja nossa amiga.

O que você anda aprendendo agora?

Olha só quem voltou :)
12/03/2022

Olha só quem voltou :)

Você lembra o que costumava responder quando te faziam essa pergunta? (Eu normalmente dizia professora.)E você lembra qu...
03/03/2022

Você lembra o que costumava responder quando te faziam essa pergunta? (Eu normalmente dizia professora.)

E você lembra quando pararam de te perguntar o que você queria ser?
E quando você deixou de se perguntar isso?

Talvez os outros tenham parado de questionar porque nosso corpo não ia mais "pra cima". Estacionamos nos tantos centímetros que nossa genética nos permitiu e por aí ficamos - até encolhemos um pouco ao longo da vida. Mas quando pensamos em nós, nessa pessoa que quis ser professora, astronauta, jóquei, lixeira, bailarina... não paramos. Não precisamos parar.

Podemos continuar crescendo a qualquer momento.

Podemos realizar sonhos e enxergar belezas.

Nos é permitido recomeçar ou continuar um longo caminho.

Enquanto tivermos tempo, é tempo.

O que você quer ser amanhã? Mais paciente, mais generoso, menos exigente...? Quem você seria? :)

Num momento árido e severo como este que andamos vivendo, talvez tenham surgido algumas perguntas aí no seu coração. E é...
01/03/2022

Num momento árido e severo como este que andamos vivendo, talvez tenham surgido algumas perguntas aí no seu coração. E é bem possível que algumas delas sejam sobre a paz. Cadê? Por que e pra quê tanta miséria e violência no mundo?

Não pretendo ter a resposta pra essas perguntas, mas queria propor outra um pouquinho mais próxima: onde colocamos paz na nossa vida? De propósito, caso pensado mesmo, como um cultivador que espera paciente que as sementes germinem.

Onde tá?

Paz é paz em qualquer circunstância e escala. E será que a gente tem se lembrado disso quando reage sem pensar, quando acredita que violência é direito ou força de caráter, ao afirmar que retaliações são sempre válidas e colocar nosso ego ferido e frágil à frente de tudo? Existe espaço para a paz?

Quando nos falta o cuidado com o outro e com nós mesmos, quando perdemos a perspectiva e nos fixamos na justificativa autocentrada, quando cremos necessário forçar ou obrigar... estamos cultivando o quê?

Não é só na guerra armada que nos falta paz. É também na nossa vida de pessoa comum, vivendo a vidinha cotidiana. Está no conflito com o vizinho, na intolerância em meio ao trânsito, na impaciência com o diferente...

Não existirá paz no mundo lá fora sem a do nosso interior. Você tem se preocupado em cultivar a sua?

Existe uma espécie de maldição no caminho do autoconhecimento que pode recair em quem está pensando em seguir essa traje...
15/02/2022

Existe uma espécie de maldição no caminho do autoconhecimento que pode recair em quem está pensando em seguir essa trajetória, quem começou e quem tá caindo de tão velho nela.

É o tal do perfeccionismo emocional. E ele pode se manifestar de várias maneiras.

Ele aparece quando não queremos ter ou aceitar sentimentos negativos, porque já estamos "muito além disso" e tudo já foi "superado".

Dá um alô quando temos alguma reação de que não gostamos (tristeza, rancor, amargura, agressividade...) e nos punimos por isso, como se tivéssemos a obrigação de (ou fosse possível) sermos sempre exemplares.

Prepara uma rasteira quando nos vê planejando tudo milimetricamente por medo do que os outros vão pensar ou do que pode acontecer - uma vez que somos tão evoluidaços e temos uma imagem a manter.

Ele não nos permite errar, passar carão, ser mediano, humano, falho.

Então, não tentamos mais nada.

Por mais que pareça que esteja zelando por nós (ou pelo nosso orgulho), o perfeccionismo emocional nos limita. Prende, sufoca. É bom querermos ser melhores, mas não à nossa própria custa. Não quando exige em troca a nossa liberdade e compaixão.

Que a gente não desista desse caminho e, acima de tudo, não desista da nossa humanidade.

Persistamos. Enquanto abraçamos com carinho nossos avanços e quem realmente somos.

Você já foi medíocre hoje? 🖤

Oops.*Pode parecer que é balela ou exagero, mas a maneira como começamos nosso dia dá o tom do que vem pela frente.Não p...
11/02/2022

Oops.

*

Pode parecer que é balela ou exagero, mas a maneira como começamos nosso dia dá o tom do que vem pela frente.

Não porque determine ou atraia qualquer coisa, mas porque nossa mente começou sendo bem tratada - em vez de soterrada por desgraças, polêmicas e urgências. E a gente sabe o que acontece quando nossa mente não está bem, né?

Bora combinar de acordar de uma maneira diferente amanhã? Faz um teste :)

Como você gostaria de começar (e continuar) o dia?

09/02/2022

Spoilerzinho: a mensagem final dessa live foi "você precisa de Raul Seixas na sua vida". E o motivo pra isso tá ali na conversa, que o spoiler era incompleto, né (mas cê precisa dele mesmo, não é piada ;).

Nessa live com a , teve apagão (mesmo), impermanência, novidades aqui do maria zen em primera mão & conversas sobre hábitos pra ter uma vida mais leve e equilibrada.

E muito se engana sua pessoinha se pensou que estamos falando de skincare, passeios no parque, mentalizações ou sorvetinhos.

Tamos falando do que muda o jogo da vida - e que inclusive mudou o jogo pra nós duas.

Dá o play e conta pra gente o que fez sentido por aí :)

É possível que boa parte das pessoas não saiba responder com exatidão as perguntas das imagens. E isso acontece por um m...
06/02/2022

É possível que boa parte das pessoas não saiba responder com exatidão as perguntas das imagens. E isso acontece por um motivo bem simples: não estamos prestando atenção a nada disso. Somos um navio sem comandante, navegando a esmo por aí, vítimas de todos os icebergs, Krakens e Moby Dicks que existem.

E pra navegar com mais habilidade, é preciso treino. Fortalecer o nosso comandante, quem somos, pra onde queremos ir. A nossa mente.

É preciso meditar :)

*

A lista de espera para fazer parte da 6ª turma da Tutoria [sob medida] de Meditação já está aberta! Acessa https://www.subscribepage.com/espera-tutoria pra se cadastrar e receber todas as informações, vantagens... e um presente também (sim!).

Endereço

Curitiba, PR

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando maria zen posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para maria zen:

Compartilhar