22/02/2026
Pensar em ficar ou estar sozinho, por muito tempo pra mim soou como uma coisa ruim, eu sempre evitei estar só, porque pra mim o meu pior vizinho era a minha própria cabeça, então tentava passar a maior parte do meu tempo com outras pessoas, evitando assim os meus pensamentos.
Por muito tempo achei que está era a forma correta, mas na verdade só estava buscando uma saída para um problema que eu teria que encarar sozinho, na verdade a maioria dos processos que precisamos passar, devem ser feitos sozinhos ou melhor com Deus 😊
A verdade é que curtir a própria companhia é necessário, porque no fim cada um precisa seguir o seu caminho, e se você acredita, a salvação é individual.
Mas poxa como fazer isso sozinho, é muito difícil, sim para algumas pessoas é uma tortura, mas eu aprendi que se não fizesse isso por mim, ninguém faria, ou melhor ninguém poderia fazer por mim, pois este fardo era meu.
É claro eu amo os meus amigos, vibro com cada vitória que eles conquistam, por isso digo, escolha ficar bem, escolha fazer o que você tem que fazer sem correr, sem buscar atalhos, escolha agir em vez de falar.
Preciso começar a me exercitar, não fale: comesse
Preciso cuidar da minha cabeça, não fale cuide
Preciso ajeitar minha vida social, financeira, familiar etc, não fale, faço.
Preciso buscar mais a Deus, bora somos dois 😁
Lembre-se que passar pelo processo sozinho, não é necessário passar sem ninguém, temos pessoas para nos ajudar para nos auxiliar, mas a decisão final é nossa, até por que Deus nos deu o livre arbítrio, eu não sei você, mas eu escolho cuidar de mim, para poder ser suporte para quem eu amo 😊😊
Não entregues tua alma à tristeza, não atormenta a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade, ela torna mais longa a sua vida. Eclesiastico: 30,22-23fe