08/06/2026
O Ponto de Cultura volta por mais um ano ao Festival de São João Nepomuceno-MG.
O feriado de Corpus Christi da Casa do Teatro foi repleto de aprendizados e realizações lindas. Vinte e seis pessoas de Lafaiete estiveram em São João Nepomuceno para prestigiar e participar do Nepopó, e foi mágico e lindo ver jovens tendo seu primeiro contato com um festival de teatro do interior de Minas Gerais.
Deixamos aqui um agradecimento especial ao prefeito Leandro Chagas ( ) que, ao ver o sonho de diversos alunos iniciantes empolgados para participar de um festival de teatro, não mediu esforços para ajudar. Que Deus abençoe você e faça com que tudo seja trilhado da forma mais linda. Nossa gratidão!
Agradecemos de forma especial ao Luiz e à Elida , que nos proporcionaram uma noite memorável, repleta de risadas, comida boa e um ótimo tempero. Mas o maior tempero foi o amor, a arte e tudo aquilo que tínhamos direito de viver: ser felizes! Foi muito especial sentir a recepção calorosa e o carinho de vocês. Nossa gratidão por tanto afeto e generosidade.
Voltamos com uma bagagem cheia de indicações e premiações. Somos gratos por tudo e por tanto, Nepopó! Nos vemos no ano que vem, para mais um ano de muita sabedoria e aprendizado.
Obrigado, população de São João. Obrigado à equipe organizadora do festival. E obrigado ao público lafaietense, que nos mantém ativos e vivos para seguir em frente!
Casa do Teatro, sempre em movimento.