21/11/2017
Escolhas, renúncias e como lidamos com as consequências ditam algumas regras de como nos comportamos de acordo com o padrão do pensamento. Agora a vida vem acontecendo e vivências vão sendo reveladoras, servindo como ferramenta de auto desenvolvimento independente das circunstâncias porque todas são válidas e estão entre o caminho da superfície para o interior então você assume um caráter de observador. Gosta de estudar práticas sociais, aspectos antropológicos, diferentes e arriscadas experiências, contempla o horizonte mesmo sendo incerto e sabe que as coisas irão dar certo porque foi assim até hoje.
Em contra partida nem sempre percebemos quão dentro de uma atmosfera egoica estamos, digo, não estamos despertos naquele momento então manifestamos insatisfações e fraquezas exprimidas de comportamentos de competição, vitimismo, dependência, pensamentos intrusivos porque obviamente não deveríamos ser negativos uns com os outros e compactuamos em por lenha na fogueira.
Por fim a carne o osso não sustentam muito bem o peso da vida então tudo bem termos esses dois estados de espírito, aliás, temos mesmo. O bom e o mau num só ser que constroem base para continuarmos tentando restaurar o equilíbrio de nossa natureza. Samuel Rech