Espaço bem cuidar

Espaço bem cuidar Espaço destinado ao cuidado e recreação para crianças, com artes, música, culinária e muito ma

18/04/2016

No momento estamos sem vagas.
Queremos atender sempre bem a todas as crianças que chegarem até nós. No momento não estamos recebendo novas crianças.
Estamos trabalhando para melhorar nossa estrutura e atender plenamente à necessidade infantil de 0 a 6 anos.

Obrigada pela compreensão.

A tarde hoje foi das arteiras!Arteiro é quem faz arte!!!!
25/02/2016

A tarde hoje foi das arteiras!
Arteiro é quem faz arte!!!!

22/02/2016

"Finzinho da tarde, no ônibus, dois bancos à frente, uma menininha de cabelos cacheados sorri pra mim, muito meiga. Devia ter uns três anos de idade. Ao lado dela, sua mãe cochilava. Quando ela percebia que a mãe fechava os olhos, ela se levantava no banco.

Numa dessas, a mãe acordou. Deu um tapa na cabeça dela, falou num grito: "F**a quieta aí e senta!". Ela chorou um pouquinho, lágrimas escorreram. Meu coração apertou. Tive vontade de fazer algo, mas achei que era muita invasão da vida alheia e fiquei quieta. Dali a algum tempo, a mesma cena: a mãe dorme, a menina, entediada com o trânsito parado, aproveita pra levantar do banco um pouquinho, buscando as vozes de umas crianças que estavam na parte de trás do ônibus.

A mãe dessa vez a pegou pelos cabelos com força, deu um puxão que fez a menina cair pra trás, e, como se não bastasse, um "croque" na cabeça. Ao mesmo tempo, a voz dela saiu forte, com raiva. "F**A QUIETA AÍ, JÁ NÃO MANDEI!?".

A menina chorou forte. Enquanto chorava, as lágrimas escorriam e ela fazia um olhar muito, muito triste. Magoada, mesmo. Levantei na hora que a mãe falava "CALA A BOCA, SE VOCÊ NÃO PARAR DE CHORAR VAI APANHAR DE NOVO. QUE MENINA FEIA!". Quando eu vi já estava ao lado das duas. Abaixei e falei com a menina, que chorava muito. "Não chora não, tá? A mamãe só está cansada, ela quer dormir um pouco e descansar".

Olhei pra mãe, que pareceu envergonhada por eu estar interferindo, falou comigo com voz normal: "Ela f**a levantando, tenho medo dela cair e se machucar". Respondi: "Eu sei, mas ela só estava olhando as crianças lá atrás.". Ela se dirigiu à menina, com a voz menos irritada. "Tá, agora pára de chorar, vai, já passou".

A menina soluçava, chorava alto. Eu falei com a mãe "Você tá cansada, né? Dá pra ver. Mas sabe, acho que ela só está meio cansada também, igual você". O olho da mãe encheu de água. "Acordei muito cedo hoje, trabalhei o dia inteiro, to morrendo de dor de cabeça, e agora ela não para quieta"... A menina berrava, lágrimas escorrendo... "Eu imagino.... Tem dias que é complicado mesmo... Mas eu acho que ela só está querendo a sua atenção", arrisquei. Pra minha surpresa, a mãe pegou a menina no colo e ofereceu o peito pra ela na mesma hora "Quer mamar, filha?".

Apesar do meu histórico de Mamífera, que amamentei até os 4 anos e pouco do meu filhote, me surpreendi pois não é comum ver crianças assim maiorzinhas mamando em público. A menina começou a mamar no peito e parou de chorar na hora.

Enquanto mamava fazia carinho no rosto e no cabelo da mãe que, claro, desabou chorando. Apertou os olhos, agora as lágrimas escorriam no rosto dela, que depois começou falar meio baixinho. "Desculpa, filha, desculpa a mamãe, filha, desculpa", ela falava, enquanto fazia carinho na cabeça da menina, bem no lugar onde ela tinha batido, e dava vários beijos na pequena, que mamava e olhava pra ela. Em uns 5 minutos a menina tinha dormido no peito, mas a mãe não parava de fazer carinho e beijá-la. Quase perdi meu ponto, na hora de levantar ainda olhei pras duas e a mãe me falou baixinho: "Obrigada...".

Nem precisa falar que eu comecei a chorar também, e to chorando até agora, né? Tem horas que só o que uma mãe cansada precisa é chorar um pouquinho também..."

Na imagem sou (Carol) eu e meu bebê Miguel, ainda recém nascido. Foto tirada por mim mesma depois de uma ma**da na madrugada.

Esse lindo texto é da Aurea Gil Pac Mãe , e se você terminou de lê-lo com lágrimas nos olhos, signif**a que entendeu a mensagem, e mesmo sentido um pouco de ressentimento, sabe que juntas somos capazes de promover um bem maior ao coletivo materno!

Beijos, Carol Arruda.

21/02/2016

telefone quebrado! se precisarem, entrem em contato provisoriamente pelo 94794-4326. obrigada!!

Mamães também precisam de Colinho, carinho e atenção!
19/02/2016

Mamães também precisam de Colinho, carinho e atenção!

Venha participar dos encontros semanais com a Doula Renata Ferreira!!
18/02/2016

Venha participar dos encontros semanais com a Doula Renata Ferreira!!

15/02/2016

💞💕❤💕💞 hora da história!!!💞💕❤💕💞

Somos um espaço cheio de atividades lúdicas que desenvolvem as crianças, como alternativa ou complemento à escola. Aqui ...
13/02/2016

Somos um espaço cheio de atividades lúdicas que desenvolvem as crianças, como alternativa ou complemento à escola. Aqui tem música, arte, culinária, literatura e outras atividades ligadas à cultura da infância.
Venha nos conhecer, temos a condição ideal para a sua família.
Curta nossa página e fique por dentro das novidades!!

Nos preparando para amanhã!!!Aguardando ansiosamente os novos amiguinhos!!!
12/02/2016

Nos preparando para amanhã!!!
Aguardando ansiosamente os novos amiguinhos!!!

10/02/2016

😍❤️👏🏻👏🏻👏🏻

Boa tarde, amigos!Segue a programação para que os pequenos possam desfrutar de uma boa tarde de brincadeiras.Abaixo vão ...
03/02/2016

Boa tarde, amigos!
Segue a programação para que os pequenos possam desfrutar de uma boa tarde de brincadeiras.
Abaixo vão algumas regrinhas:
1- Os participantes devem comentar na imagem referente ao dia que escolherem, com o nome e a idade da criança. Se for mais de uma, comente o nome e idade de cada um;
2- Somente as pessoas marcadas neste post estão participando e poderão escolher a data nesse momento;
3- Há um limite de 10 crianças por dia, portanto, se houverem 10 nomes listados no momento da sua escolha, o participante deverá optar por outra data.
4- as datas disponíveis vão de sábado (13/02) a quarta feira (17/02), excluindo o domingo.

Um Pouquinho sobre nós!
03/02/2016

Um Pouquinho sobre nós!

Endereço

Rua José Misael Hermínio Da Silva, 159
Cajamar, SP
07793570

Telefone

968558442

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Espaço bem cuidar posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar