06/03/2025
“O carnaval ainda quem faz é o folião.”
São vocês, os Encantados do Fim do Mundo, que fundamentam o carnaval, e a vocês vai nosso agradecimento mais profundo por transformarem o centro do centro do Brasil em um espetáculo de diversidade, cores e prazer.
Agradecemos também a todos os trabalhadores da cultura, que mantêm a labuta diária em um mercado visto como “supérfluo e desimportante”. Quem precisa colocar, por conta própria, arroz e feijão no prato sabe o quanto é essencial o seu martelo de forja.
Jamais esquecer: folia é festa do povo, feita pelo povo e para o povo. E é popular essa reivindicação diária pela festa, pilar que sustenta nossa identidade brasileira; os guerreiros que riem.
Carnaval é Direito à Cidade. É necessário ocupar os espaços urbanos com algo além do trabalho. É preciso pulsar, g***r, dançar, fantasiar-se em via pública como ato político de liberdade e pertencimento.
E isso foi feito. Continuaremos no caminho rumo à Cidade Sentimental.
Quem esteve presente se orgulhará de ter participado do princípio de tudo. Temos fé, mas também temos Força & Alegria.
Com fogo, afeto e afago, até 2026!
📷 , &