17/12/2020
Interrompemos a programação divina da para compartilhar com vocês essa novidade: recebemos nosso primeiro pedido de encomenda para o aniversário de um aninho da pequena Helena.
Não sei o que nos espera em 2021, mas certamente esse foi um sinal para seguir em frente! 🙏
No início do ano começamos esse projeto em família - eu, minha irmã e mamys - com apenas uma máquina pequenininha, uma impressora e um bloco de papel. O medo de errar era tão grande que demoramos meses até fazermos as primeiras canecas. Vender, então, nem se fala! E no meio disso tudo ainda veio a pandemia e paralisou o que já estava difícil.
Da dificuldade veio a necessidade, e da necessidade a energia para acreditar que poderia dar certo! Conseguimos uma lojinha para expor nossas canecas e assim evitamos 'nos expor' nas feirinhas de rua (afinal, temos um vovozinho de 92 para cuidar). A primeira canequinha vendida foi de Santo Antônio. Ou alguém estava precisando de um namorado, ou era um sinal que esse seria um belo casamento com a lojinha. Mas, um mês depois, recebemos a notícia que a lojinha fecharia. Ficamos tristes, mas não desistimos. Decidimos ficar até o final de dezembro na lojinha, tentando ao máximo aproveitar esse momento que foi tão motivador para nós.
Hoje, revendo nossos posts anteriores, percebemos que a nossa pequena trajetória, mesmo que hesitante, serviu como um elo na nossa família. E tudo o que esperávamos que acontecesse em 2020 de certa forma aconteceu, independente do retorno financeiro.
Essa arte ficará registrada como o encerramento de 2020 e o início de 2021. Mesmo não sido a escolhida, essa arte representa a fé que devemos manter nos momentos mais difíceis.