06/10/2022
VIANA CONTINUA NA LIDERANÇA DOS MUNICÍPIOS COM MAIS CASOS DE HIV/SIDA
No âmbito das jornadas alusivas ao Dia Mundial da SIDA, o presidente da rede Angolana das Organizações de Serviço de Sida (ANASO), António Coelho, revelou durante um encontro que o número de pessoas infectadas com HIV/SIDA no país tem estado a aumentar.
O presidente da ANASO acrescentou que Luanda é a província mais afectada, sendo Viana o município com mais casos (com cerca de 40%).
Acrescentou ainda que dos cerca de 350 mil casos, aproximadamente 120 mil estão em tratamento.
António Coelho fez saber que os casos de contaminação dolosa que até então estavam a ser reduzidos voltou-se a verificar um aumento galopante, feita, maioritariamente, por pessoas com condições financeiras e de vários estratos sociais, sendo as jovens as principais vítimas, « Falo de deputados, governadores, empresários, efectivos das FAA e da Polícia Nacional...»
O QUE TENS A DIZER?