30/07/2026
Fim de uma era
O activista e youtuber Jprivado anunciou o fim da sua jornada como criador de conteúdos e activista digital.
Nos últimos tempos, Jprivado tem estado pouco activo nas redes sociais. Num vídeo publicado recentemente, explicou os motivos da sua ausência e fez um anúncio que surpreendeu os seus seguidores.
Nas suas declarações, afirmou que enfrenta sérias dificuldades financeiras e que já não tem condições para continuar a produzir conteúdos. O youtuber recordou ainda o processo judicial que enfrentou em 2023, quando foi levado a tribunal pelo Consulado de Angola no Brasil. Apesar de ter vencido a batalha judicial, revelou que todo o processo teve um forte impacto na sua vida, sobretudo na sua situação financeira.
Emocionado e com lágrimas nos olhos, Jprivado anunciou que não voltará a criar conteúdos para as redes sociais, encerrando assim um ciclo que marcou milhares de seguidores.
Vale recordar que Jprivado iniciou a sua trajectória no YouTube em 2018. Na época, utilizava uma máscara e ficou conhecido como "O Predador de Notícias". Natural do município do Lobito, emigrou para o Brasil por questões de segurança. Actualmente, soma mais de 300 mil seguidores em todas as suas redes sociais e é reconhecido como um dos primeiros angolanos a produzir conteúdos de intervenção social no YouTube, tornando-se também um dos criadores de conteúdo mais influentes e seguidos de Angola.
Nós, da TV Sem Filtros, desejamos muita força, coragem e sucesso ao grande combatente Jprivado. Que esta seja apenas uma pausa e que, no futuro, possa regressar ainda mais forte.