27/10/2023
RECONHECIMENTO INDELÉVEL...
🎤 _ Jacinto Malungo é um jovem jornalista que conheci na Rádio Nacional de Angola há uns 10 anos.
Quando de facto se tem talento, é fácil perceber isso mesmo, e tive tal confirmação numa breve entrevista que concedi a si no programa “Boa Noite Angola” do Canal A da RNA.
Nessa altura, o Malungo se estava afirmar; jovem calmo, seguro, boa voz, via-se que era estudioso e etc, mas foi já na Zap quando entre 2016 e 2018 trabalhei como profissional eventual que percebi estava certo. O jovem estava talhado para o jornalismo.
A Zap em Angola se estava a tornar (não sei se continua) a ser uma grande escola para muitos jovens (do ponto de vista de qualidade fruto da sua responsabilidade) sobretudo porque a empresa estava comprometida em prestar um serviço de nível internacional. O Jacinto Malungo, continua firme, discreto, crescendo na profissão ao serviço agora da tv Zimbo em Angola.
O problema de muita gente que sonha em trabalhar na comunicação social, é pensar que em primeiro lugar é ter boa voz e imagem (quando se sonha com televisão) mas é muito mais, é gostar de ler, ter interesse pelos factos e perceber os seus contornos, é mergulhar fundo nos ambientes do jornalismo, e querer servir deverá ser a principal motivação ao invés de se pensar na fama.
A minha semana começa com o reconhecimento desse jovem talento do jornalismo angolano, que precisa sempre de muitos mais, mas é necessário que cada um se prepare para não ser mais UM. By: Victor Hugo Mendes. www.carasecelebridades.ao