02/12/2021
Misericórdia 🥺🙏
Quem é o PALHAÇO?
Palhaço é a pessoa que, por atos ou palavras, faz os outros rirem, ou também, pessoa fácil de ser enganada.
Quem é o DIABO?
Gênio do mal em geral, Satanás, Dragão, a Serpente, o maior adversário do homem.
Agora, quem é o PALHAÇO diante do Diabo?
É a pessoa que faz o Diabo rir, é a pessoa que o Diabo encara como sendo cômica, é a pessoa que não apresenta nenhum perigo para o Diabo.
Em Marcos 9:18, temos um relato interessante.
18. ... e eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
Os discípulos não conseguiram expulsar o demônio que esteve com esse menino, mas Jesus conseguiu.
Os discípulos tentaram, mas não deu certo.
Agora, imagina os 12 discípulos, cada um com a sua vez, dizendo "demônio, sai do corpo deste menino em nome de Jesus" mas mesmo assim sem êxito.
O demônio estava rindo deles, o Diabo encarava os discípulos como palhaços, mas quando Jesus desceu, Jesus expulsou o demônio.
Existem muitos que têm sido palhaços diante do Diabo.
Sabe por quê?
Porque muitos hoje só têm conhecimento, a mente está cheia do evangelho, mas o coração está vazio de Jesus. Muito conhecido bíblico, pouca comunhão com Deus.
Minha amada, meu amado, sabia já que o Diabo não teme quem conhece, na Bíblia Diabo nunca teve medo do conhecimento de alguém.
Você leu sobre os discípulos, eles conheciam Jesus, mas no momento de expulsar o demônio, eles estavam sem autoridade.
Todo o cristão que só tem o evangelho na cabeça, na mente e não em sua vida, esse será sempre o palhaço diante do Diabo.
O Diabo não teme o conhecimento do cristão, o Diabo teme a autoridade do cristão.
O que é a AUTORIDADE?
Autoridade é o poder que alguém recebe para ordenar, operar, e fazer mais coisas.
Muitos estão vivendo vidas sem autoridades, e são palhaços diante o Diabo, o Diabo não as teme, o Diabo ri delas.
E como está a sua vida agora?
Você tem autoridade, ou você é um palhaço diante do Diabo?
Eu não sei, mas você sabe a resposta.
Agora, como OBTER A AUTORIDADE?
Lembre-se do que Jesus respondeu em Marcos 9:29.
Respondeu-lhes: Esta casta não sai de modo algum, salvo à força de oração [e jejum.].
A resposta é clara, jejum e oração.
Sabe de onde Jesus saia quando expulsou esse demônio?
Jesus vinha do monte de oração. Só com a oração, jejum e comunhão com Deus, nós teremos autoridade.
Eu não estou dizendo que voce terá o teu próprio poder, o nome é de Jesus, mas quem deve jejuar e orar é você. Então, jejue e ore.
O nome que tem poder é de Jesus, mas quem ora com fé é você.
Sem autoridade de Jesus, você será sempre um palhaço diante do Diabo.
Mas como você terá autoridade se na:
Segunda, você está no pecado;
Terça, você está no pecado;
Quarta, você está no pecado;
Quinta, você está no pecado;
Sexta, você está no pecado;
Sábado e domingo quer falar com Deus.
Essa rotina é comédia espiritual diante do Diabo, e assim você está sendo um palhaço diante do Diabo.
Certa vez, numa escola havia um diretor muito rigoroso, e este mesmo diretor foi substituído por outro, esse outro diretor não era respeitado porque não tinha autoridade diante dos alunos. Quando anunciavam que ele vinha, ninguém ligava, ninguém temia, ninguém dava a mínima. Mas quando o ex-diretor que era respeitado chegou à escola, todo o mundo entrou em pânico, correu e se organizaram.
Em que posição você está diante do Diabo, o Diabo te considera de perigoso ou palhaço?
Escreva isso em seu coração:
Um cristão que tem vida de oração, meditação, vive em santidade e é fiel a Deus, torna-se um elemento poderoso nas mãos de Deus.
A tua dimensão espiritual não vai SUBIR se o teu pecado não DESCER.
Entra já no grupo cristão:
https://free.facebook.com/groups/248699092683586?view=group
Caso queira conversar, eis o meu WhatsApp:
+244 996 737 562