05/04/2026
Um artista é um criador,
É um membro da patrulha imaginação.
Um artista sente a necessidade de aplicar a sua criatividade,
Por vezes ela cresce a um ponto de o propósito surgir,
A Marta, como artista, pegou nas armas que tinha:
formou uma companhia guiada pelo sonho e pela sua força de vontade.
A Marta é tudo isto e não só!
É por isso que com um bocadinho de cada um te dizemos a ti Marta…
Luzes.
Uma pessoa no centro.
Sem manual.
Marta Pires
A nossa encenadora
Sabes que se te rires
Deixas de ser doutora.
A Marta é a nossa boss fixe.
A Marta não precisa de estar no centro para ser o eixo.
A Marta é imensa — um oceano de possibilidades.
A Marta faz o teatro acontecer. Aqui, ali, em qualquer lado.
A Marta é a mulher dos sete ofícios.
Há um certo tipo de pessoa que não evita o colapso — coreografa-o.
Transforma ruído em direção,
imagem em impulso,
holograma em presença.
Entre ensaios, dúvidas, decisões e milagres de última hora,
há uma coisa que nunca falha:
a tua capacidade de fazer isto andar para a frente.
Brilha quando o sol lhe toca, como se carregasse luz dentro de si, e escurece quando à sua volta o mundo perde a harmonia.
Ainda assim, permanece inteira — forte, verdadeira e impossível de ignorar.
Às vezes em silêncio.
Às vezes no caos.
Mas sempre com uma clareza rara.
É uma pessoa que sorri facilmente e seria preciso mais pessoas assim para tornar o mundo um pouco menos seca.
Há pessoas que empurram. A Marta sustém-nos.
Está sempre pronta a ajudar e soluções de última hora, é com ela!
Há nela uma intensidade que não se explica, apenas se sente: misteriosa, profunda, justa e absolutamente bela no seu todo.
A Marta é um dos meus maiores exemplos de liderança.
A Marta, um talento infinito, uma força da natureza, uma alma justa e um coração enorme.
Marta Pires
Sabes que se te rires
Há um tolo que te diga:
PARABÉNS MARTA PIRES
Obrigada por seres motor, risco e direção ao mesmo tempo.
Por guiares este caminho com força e sensibilidade,
e por criares espaço para que outros possam crescer contigo.
Há anos que a Marta “leva a mala na mão e a sombra atrás”.
Hoje faz mais um!
Que nunca lhe faltem motivos para continuar!
Que continues a baralhar-nos.