Comments
Detalhes do quadro "Luar de Outono"
Queridos! FELIZ 2022 !!!
Que o Amor, a Paz, a Saúde e a Prosperidade se façam presentes no decorrer deste novo ano!
Créditos
Vivendo Os Sonhos – Parte 3
Trecho da Live com Primo Bonafini, realizada através do Instagram em 22/11/20.
Quadros (na ordem em que aparecem):
Outono I, Outono II, Pereiras, Primavera I, Bougainville, Cerejeiras, Jaboticabeira, Solo de Ouro e Cerrado I.
Copyright (Todos os Direitos Reservados)
Música:
Trecho de Courante (Jean-Baptiste Lully)
(Domínio Público)
Ernesto Abreu Valle, Guitarra Clássica.
(Execução autorizada)
Mais dois retratos, da série "Circunscritos", que em breve estarão em Miami-EUA. Aos clientes, agradeço a confiança em minhas pinturas. Lindas crianças!!!
Título: Cores
20 X 20
Mais um quadro finalizado. Uma releitura do Abaporu, de Tarsila do Amaral.
Acrílica sobre tela 150x127
O Essencial é a Arte
Coletivo de artistas lança exposição virtual 20×20 em tempos de pandemia
Ser artista e fazer arte em tempos de pandemia é ainda mais desafiador. Se o essencial é a Arte, como defendem artistas e críticos de arte, como manter o fazer artístico diante de um cenário agravante, com o número de casos de Covid crescente em todo o país? E o que a Arte pode trazer para este momento? Reflexão e amplitude revigorante, defende o Coletivo Libertas, de Belo Horizonte. Nesse espírito de manter a Arte em qualquer situação, promovendo e incentivando a produção artística na cidade, o Coletivo Libertas reuniu mais de 80 artistas em uma nova exposição marcante, que entra em cartaz dia 29 de março no website do coletivo.
A exposição, montada na galeria Viaduto das Artes, no Barreiro, região metropolitana de Belo Horizonte, foi adaptada para o digital. As obras foram gravadas em vídeo, com o auxílio de um drone, e fotografadas para compor o acervo digital, que conta com trilha sonora do compositor mineiro Toninho Horta. As obras podem ser vistas no endereço eletrônico –
www.libertascoletivodeartes.com.br . Foi a forma que o Coletivo encontrou de driblar o isolamento social e entregar conteúdo de valor aos internautas.
O formato padronizado das obras – 20 x 20 cm foi pensado tendo em conta dois aspectos: alusão ao ano em que a Arte precisou também se reinventar – 2020 – e ao aspecto de um post de rede social, para criar um diálogo com as novas mídias. Adaptação e recomeço, definem os organizadores em poucas palavras. “Prezando a liberdade criativa e a diversidade de técnicas, os artistas trabalharam com tema livre, dentro de técnicas variadas, como: pintura, desenho, escultura e fotografia. E o formato permitiu recebermos obras até de artistas que estão fora do país”, explica a curadoria da exposição Libertas. “O Essencial é a Arte, mas a Arte que continua, apesar de tudo.” , complementa.
Edição a partir do vídeo original -
: "Cantinho de casa mais lindo com obra daarte e fotos do e
do pai do "