09/08/2017
Quem disse, ou ensinou sobre o amor? Porque nas coisas mais simples não chegamos a beira do abismo transformador que trata este assunto... Do verbo tudo se faz e se forma, porém materializar esta distante da ideia algumas tantas e tantas realidades! São montanhas e mais montanhas atravessadas numa jornada bastante finita, coisa que nem se percebe porque o Eu adoecido esta preocupado com a dor ancestral das reclamações infantis... O por do sol, estava lá, todo cheio de esplendor, o costume de estar e ser como se é dia pós dia supera qualquer milagre mesmo que se tenha subido horas montanha acima, o peso de arrastar coisas velhas é tão grande que massacra o corpo moído por escolhas e livre vontade! Sobre o amor... Pensaria este escritor por décadas, beberia todo chá das almas deste plano, morreria carcomido por lodo e nenhuma resposta viria! Que desalentador é esta visão... Uns podem achar amargo, outros triste, cada um expressa como desejar baseado na montanha que tratou de subir, fato é que a humanidade morre dia pós dia sem perceber o desfazer deste todo que nos envolve... Não sabemos onde vai parar a m***a que expelimos todos os dias, porque não é problema nosso, paga-se para livrar-se das bostas que causamos, e nem assumimos a responsabilidade da façanha! O mercado esta aberto, tem de um tudo na prateleira, mesmo que contaminado por todo tipo de droga, delicias que engorda e adoecem, feito crias sendo alimentadas em baias, somos nós! Mas o assunto era amor!? Era, e de tudo e de nada também se trata este pensamento, porque nem presente estamos, muito menos percebemos o viver, é gado tangido - diria o poeta... Não sabemos de amor, muito menos do ego, nem mesmo do que somos formados, pouco importa... Logo ali a morte bate a porta e iniciamos o desconhecido segredo de tudo, mistério que hora ou outra todos encontraram, quem sabe a resposta para este questionamento chamado amor se revele?! Creio que desta maneira nem retornamos à este plano, desta feita a Terra como planeta retorne a ao ciclo de paz bem natural da sua existência.
As montanhas, serão sempre montanhas, pouco importa a elas quem sobe ou quem desce, um outro por humildade pede e recebe a conexão, dai vira montanha também, assim como planta, bicho, ar, planeta... Penso que - é livre para todos, mas não serve para todos!
by Fernando Worker