07/05/2024
Nesse momento de dor e sofrimento em que passam os nossos irmãos gaúchos, vejo pessoas comuns e políticos se aproveitando para autopromoção ou para defender lado A ou B. A que ponto chegamos!? Zero empatia, zero amor ao próximo, zero respeito pelas vidas perdidas. Sim, vidas perdidas, pois os danos materiais não representam nada quando comparado às vidas humanas que foram perdidas nessa catástrofe. Pergunte se a mãe que teve seu bebê morto, boiando ser confundida com uma boneca se ela não daria a própria vida para salvar o seu bebê. Estamos nos tornando uma nação de pessoas insensíveis e sem amor próprio, quem dirá amor ao próximo. Estamos largados por conta da nossa própria ignorância e insensibilidade de num momento desses não sofrer a dor do próximo. Mais uma vez estão usando a desgraça alheia para defender pontos de vista e ideologias. Chega dessa coisa de direita e esquerda, isso só causa dor e sofrimento exatamente na população que pensa que A ou B seria melhor ou pior. Quem paga a conta é o povo, e não paga com impostos, infelizmente, mas com a própria vida ou dos seus semelhantes. Quem pensar diferente, que se dane! Chega de fazer política se aproveitando do sofrimento alheio! Basta! Ou abrimos os nossos olhos, ou vamos nos tornar uma nação de espíritos miseráveis. Que Deus tenha piedade dos que sofrem e seja justo na cobrança dos aproveitadores da desgraça dos seus semelhantes.