Cirkombi Grupo Cigano de Teatro Circense

Alo São Paulaaaa Dias 16 e 17 próximo sábado e domingo tem Oficina de Traca Traca no Sesc Av Paulista as 14hLogo na sequ...
15/05/2026

Alo São Paulaaaa

Dias 16 e 17 próximo sábado e domingo tem Oficina de Traca Traca no Sesc Av Paulista as 14h

Logo na sequência, as 17:30 tem o espetáculo Caminhos

Chegue cedo e desfrute dessa oportunidade de construir e manipular seu brinquedo popular.

Brincar que encanta: Construindo e Manipulando o Traca-Traca :

O Traca-traca é um brinquedo tradicional que encanta por sua simplicidade e efeito visual surpreendente. Com fitas e plaquinhas de madeira é possível criar diversas figuras como animais, objetos, números e letras, podendo ser utilizado como uma poderosa ferramenta lúdica em atividades educativas e na contação de histórias, atendendo a professores, educadores, contadores de histórias, artistas e brincantes em geral.

Mais do que reproduzir um brinquedo, a oficina propõe resgatar saberes populares, valorizar o fazer manual e estimular a criatividade, integrando arte, cultura popular e educação.

Além da confecção, o encontro convida os participantes à experimentação e manipulação lúdica, despertando curiosidade e encantamento.

Produção
Cla Solar Produções Artísticas

Realização
Sesc Avenida Paulista

Alô alô São PaulaaaaTamo nas area e no próximo sábado e domingo vamos brincar Caminhos no Sesc Av Paulista as 17:30Camin...
13/05/2026

Alô alô São Paulaaaa

Tamo nas area e no próximo sábado e domingo vamos brincar Caminhos no Sesc Av Paulista as 17:30

Caminhos, é um espetáculo sobre sonhos.
Nele, Sequinho traz em uma receita executada ao vivo, sua história como cozinheiro.
Utilizando mágicas, malabares e poesia nos fala que profissão, além do nosso ganha pão, é a nossa maneira de ser feliz.

Ficha técnica

Elenco: Pedro Milhomens
Direção: Odilia Nunes
Figurino: Fabiana Pirro
Cenografia: Pedro Milhomens
Produção e Sonoplastia: Clarissa Siqueira

Bora se amar SP ❤️

Bju bju alegria alegriaaaaAaa

Produção
Cla Solar Produções Artísticas

Cuidaaaaaaa

23/04/2026

Descendo a Serra do Brocotó de Monociclo Parte 2

Nunca é fácil, mas com vontade e perseverança a gente pode chegar aonde a gente quiser! E pra isso, ouvir música sempre levanta o astral!

A música desse vídeo é FLECHA DE AGAVE de essa foi uma das músicas que me deu gás nessa descida.

Seguimos.....

Logo menos PARTE 3

Bju Bju alegria alegriaaaaAaa ❤️ 🤟

14/04/2026

Descendo o Brocotó de Monociclo!

Semana passada estivemos em Curralinho,  Diamantina, e o espetáculo Caminhos seguiu os rastros da história. Entre as cas...
06/04/2026

Semana passada estivemos em Curralinho, Diamantina, e o espetáculo Caminhos seguiu os rastros da história. Entre as casas que guardam memórias de novelas e tempos de garimpo, fizemos uma "mineração" diferente: tiramos a tristeza e deixamos a felicidade lapidada!

​Obrigado, Circuito Cultural Banco do Nordeste , por permitir que a arte brilhe mais que diamante nesse solo sagrado.

Produção Geral
Cla Solar Produções Artísticas


Sonoplastia e produção
Mone Melo

Minha Sogra Minha Vida!O aniversário é dela, mas quem ganhou o bingo foi eu!Mãe da minha companheiraAvó da minha filhaEs...
31/03/2026

Minha Sogra
Minha Vida!

O aniversário é dela, mas quem ganhou o bingo foi eu!

Mãe da minha companheira
Avó da minha filha
Essa é Silvanete
Meu amor, minha sogrinha ❤️

Te amo Silvinhaaaaaa

Ontem foi dia de brincar Caminhos no pátio da Capela de Santa Rita de Cássia, na comunidade da Sopa em Diamantina MG. E ...
26/03/2026

Ontem foi dia de brincar Caminhos no pátio da Capela de Santa Rita de Cássia, na comunidade da Sopa em Diamantina MG. E olha, a santa das causas impossíveis mudou o tempo e nos presenteou com um céu aberto pra que a brincadeira acontecesse nesse cenário incrível.
Grato a todo mundo que chegou junto pra que isso se tornasse possivel
​Clarissa, nossa produtora gigante, que cuidou de cada detalhe e fez com que essa circulação se tornasse realidade. Tu é fodaaa! Te amo ❤️
​Mone Melo como sempre arrasou na produção "mil grau" na sonoplastia na comunicação com a comunidade na correria de buscar cadeiras na produção de cartaz para orientar o público na responsa da associação comunitaria e por ai vai...
​Nicinha Correria, grato pelo apoio, pela disponibilidade da Associação Comunitária e pelas cadeiras que garantiram o conforto da galera.
​Sr. João, responsável pela Capela, que gentilmente liberou o pátio e a energia, e ainda nos prestigiou assistindo ao espetáculo com sua família.
​ grato por acreditar e proporcionar arte ao povo.
​A cada um que esteve presente, o nosso muito obrigado. A arte se faz viva quando compartilhada!

Alo alo ​Diamantina!​Chegamos na cidade maravilhosa e estaremos no Circuito Banco do Nordeste Cultural com muita arte, a...
22/03/2026

Alo alo ​Diamantina!

Chegamos na cidade maravilhosa e estaremos no Circuito Banco do Nordeste Cultural com muita arte, alegria, poesia e circo!

​Arraste para o lado e confira o que vai rolar essa semana.

Espetáculo CAMINHOS – O Palhaço Sequinho mistura mágica, malabares e poesia para contar sobre seus sonhos. Uma experiência circense imperdível!

Oficina TRACA-TRACA – Venha aprender a usar essa ferramenta lúdica incrível para contar histórias e desenvolver a criatividade.

​Oficina MÁGICA PARA INICIANTES – Quer descobrir os segredos da ilusão? O Palhaço Sequinho ensina os primeiros passos no mundo da magia.

​Oficina CENOGRAFIA DE RUA – Para quem ama os bastidores! Mone Melo ensina conceitos básicos e construção de cenários voltado a teatro de rua.

​ Fique ligado nos locais e horários em cada card!

Realização


Produção geral
Cla Solar Produções Artísticas


Produção local


Bju bju alegria alegriaaaaAaa

20/03/2026

E pra fechar a nossa participação no Janeiro de Grandes Espetáculos: o prêmio de Melhor Espetáculo para Caminhos.

​Este reconhecimento não é apenas sobre uma peça, mas sobre a jornada, o suor e a entrega de cada coração que pulsou junto para dar vida a essa história.

Um espetáculo é feito de muitas vozes, silêncios, historias e movimentos, sou grato a todo mundo que corre junto, principalmente a melhor Diretora do mundo todinho, Odilia Nunes, te amo e sou grato.

​Caminhar é preciso, e ser reconhecido pelo caminho que escolhemos trilhar na arte é o reconhecimento da nossa dedicação e isso que nos dá fôlego para continuar.

​Obrigado a todos que estiveram na plateia, aos jurados e, principalmente, a toda a equipe que fez o chão de "Caminhos" ser firme e cheio de poesia.

Grato a minha mae que me fez ir até Recife receber esses prêmios (pq eu nao queria ir) rss ... te amo

Grato Cla e Aruna, isso tudo só é possivel porque tenho voces comigo!

​A arte vive! Caminhos segue! 👣 ❤️

Bju bju alegria alegriaaaaAaa

19/03/2026

A RUA NO TOPO!

​É com muita alegria que celebramos o prêmio de Melhor Artista Circense para Pedro Milhomens, o Palhaço Sequinho, no Janeiro de Grandes Espetáculos!

​Quem conhece a trajetória de Sequinho sabe que esse troféu carrega a poética da arte de rua, onde tudo começou. É o fruto da dedicação de anos à palhaçaria e da magia de quem transforma o simples em algo extraordinário, seja na praça ou no teatro.

​Ver o espetáculo "Caminhos" sendo reconhecido dessa forma é a prova de que a arte feita com o coração não conhece fronteiras e que o destino de quem faz o povo rir com verdade é brilhar cada vez mais alto.

Seguimos...

Bju bju alegria alegriaaaaAaa ❤️

​ MelhorArtistaCircense CulturaPE Palhaçaria ArteDeRua

18/03/2026

O espetáculo "Caminhos" foi o grande destaque da categoria de Circo no Prêmio JGE Copergás 2026, conquistando o maior número de troféus da categoria:

​entre eles levamos o ​Prêmio Técnico (Sonoplastia): Vencedora (Clarissa Siqueira)

​Um dos momentos mais celebrados da premiação foi a entrega do Prêmio Técnico de Sonoplastia para Clarissa Siqueira. Sua sensibilidade foi fundamental para traduzir o universo lúdico do espetáculo em sons. Clarissa conseguiu criar uma moldura sonora que pontua cada tropeço, cada mágica e cada emoção do palhaço, provando que o som é a alma invisível do circo.

​A trilha sonora ganha uma força extraordinária com a composição "Força Maior", de Mano Regis .regiscompositor . A música, interpretada pelo grupo Samba da Opinião , traz a cadência necessária para a narrativa de superação e alegria de Sequinho.

A canção se tornou o hino do espetáculo, unindo a malandragem do samba com a resiliência do artista de rua.

​Essa parceria entre a direção sonora de Clarissa e a poesia musical de Mano Regis foi o que garantiu a "Caminhos" o status de uma obra completa, onde o ouvir é tão encantador quanto o ver.

Só agradeceee

Bju bju alegria alegriaaaaAaa

Endereço

Diamantina, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Cirkombi posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Cirkombi:

Compartilhar