Mundo das emoções

Mundo das emoções Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Mundo das emoções, Rua do ciclo, Menongue.

Coração B***oTem dias em que eu me pergunto,por que esse coração tão b***o insiste em amar?Por que ele entrega tanto,pra...
06/06/2025

Coração B***o

Tem dias em que eu me pergunto,
por que esse coração tão b***o insiste em amar?
Por que ele entrega tanto,
pra depois ser deixado pra trás,
como se eu nunca tivesse significado nada?

As pessoas vêm e vão,
como se eu fosse um vento que passa,
como se eu fosse um lixo à margem do mundo.
E eu fico…
Fico tentando entender por que é tão difícil ser vista.

Tem dias em que eu só queria desaparecer,
sumir desse mundo tão injusto,
onde só te procuram quando precisam,
e te esquecem quando já não tens mais nada a dar.

Eu só queria alguém que me enxergasse,
não pelo que eu ofereço,
mas por quem eu sou — inteira, imperfeita, verdadeira.
Mas parece que isso…
isso nunca é suficiente.

Já tentei de tudo pra ser alguém que mereça amor,
mas me sinto usada, sempre em segundo plano.
Cansa.
Dói tentar agradar, e nunca ser reconhecida.

Tem horas em que a mente grita:
"Talvez a morte seja um descanso",
mas logo em seguida, o coração sussurra:
"Não… não é a saída."

Então eu penso em me isolar de novo,
desligar o mundo, sumir em silêncio,
talvez ali, no escuro,
eu me encontre de novo.

Porque mesmo com o coração machucado,
ele ainda pulsa.
Ele ainda sonha.
E talvez, só talvez…
isso seja sinal de que ainda há esperança.

_ Com carinho escritora Divina José.

02/06/2025

> Tem dias que tudo parece parado…
Mas por dentro, há um mundo inteiro tentando florescer.
Cada silêncio é uma semente.
E cada passo, um gesto de coragem.

🌿

🌒 Entre o Abandono e a EsperançaMais uma vez estou aqui, sem chão.Parece que eu fui feita para não ser feliz.São tantas ...
31/05/2025

🌒 Entre o Abandono e a Esperança

Mais uma vez estou aqui, sem chão.
Parece que eu fui feita para não ser feliz.
São tantas coisas que preciso enfrentar…
E nem sei se vou conseguir superar tudo isso.

Me sinto abandonada, como se nunca tivesse feito nada por ninguém.
Tentei engolir a dor, silenciar meu coração, só para ser feliz.
Mas não valeu de nada.
Estou aqui, mais uma vez… sozinha.

Tentei me diminuir para caber no mundo dele.
Tentei ignorar tudo o que eu sentia, só para ver se havia espaço para mim.
Mas não deu certo.
Agora estou perdida, sem norte e sem sul.

Mas em meio à dor… aprendi:
✨ Para ser feliz, não é preciso se diminuir para caber na vida de alguém.
✨ Mesmo que doa, siga em frente, sem olhar para trás.
✨ Porque quando você olha para trás, lembra da pessoa que você foi… e não merece voltar a ser.

Às vezes, a gente se pergunta:
“Por que eu? Por que sempre comigo?”
A verdade é que eu também não sei te dar essa resposta.

Mas o que eu posso te dizer — com o pouco de força que ainda resta — é:
🌿 Fique calma.
As coisas acontecem com um propósito.
Mesmo que agora tudo pareça sem sentido…
Um dia, a tua vida vai sorrir de volta pra você.



✨ Com carinho, escritora Divina José
📌 Texto autoral — Mundo das Emoções

---

> 🌙 Às vezes a gente se sente tão só… mas esse texto é pra lembrar que você não está.
💬 Se tocou seu coração, comenta aqui. Vamos nos acolher.
💛

Entre o silêncio e o renascerEu pensei que a dor fosse me quebrar. Que os dias pesados, as palavras não ditas e os senti...
29/05/2025

Entre o silêncio e o renascer

Eu pensei que a dor fosse me quebrar. Que os dias pesados, as palavras não ditas e os sentimentos confusos fossem me derrubar. Mas aqui estou, de pé, mesmo que os olhos ainda carreguem o peso das lágrimas que já caíram.

Eu aprendi que esperar nem sempre é fraqueza. Às vezes, é um ato de coragem. Porque esperar não é se esconder, é se preparar para ser inteira, mesmo quando tudo ao redor parece pedir para desistir.

Eu vivi dias de incertezas, onde o medo e a esperança brigavam dentro de mim. Onde o silêncio dele ecoava mais alto do que qualquer palavra. Mas eu me descobri forte. Descobri que não preciso correr atrás de quem não quer ficar, e que meu valor não depende do olhar de ninguém.

O que eu carrego dentro de mim vai muito além do que esperam que eu carregue. É minha história, meu futuro, minha verdade.

Hoje, eu escolho cuidar de mim. Deixar para trás o que não me faz bem. E seguir, com a certeza de que mereço respeito, amor e paz

01/05/2025

"Sobre curar feridas do passado:Algumas dores não desaparecem, mas nos ensinam a sermos mais fortes."🙌🏽❤️

30/04/2025

"Nem todo mundo vai entender o teu silêncio.
Nem todo mundo vai aplaudir a tua vitória.
Mas mesmo assim, continue.
Você não está aqui para agradar o mundo.
Você está aqui para florescer."

Com carinho, escritora Divina José

Entre o Céu e a TerraLá vai você… com essa postura fria, de quem acha que não precisa de ninguém.Enquanto isso, eu tô aq...
29/04/2025

Entre o Céu e a Terra

Lá vai você… com essa postura fria, de quem acha que não precisa de ninguém.
Enquanto isso, eu tô aqui… tentando ser a melhor versão de mim por você.
Me esforço, me dou inteira, faço o que posso — e até o que não posso.
Sempre tentando te agradar, sempre me colocando em segundo plano pra te ver sorrir.

E você?
O que já fez por mim?
Nada.

Nos teus dias escuros, eu fui luz.
Nos teus silêncios, eu fui presença.
Na tua dor, eu fui abraço.
E quando é a minha vez de precisar…
Você simplesmente some.
Me deixa no vazio, como se tudo que eu fiz não tivesse valor algum.

Mas aí, do nada, você volta.
Aparece como um cachorrinho perdido, procurando abrigo.
E eu, com esse coração mole, b***o…
Te deixo entrar de novo.

Às vezes me pergunto:
É amor?
Ou só uma paixão que insiste em não morrer?
Na verdade, tudo que eu queria era te ter por perto, de verdade.
Ter alguém que me olhasse nos olhos e dissesse:
“Eu tô aqui. Pra tudo. Com você.”

Mas você me deixa sempre no meio do caminho.
Nem no céu, nem na terra.
Só no limbo do teu descanso.

E eu, cansada de esperar, começo a construir minhas próprias asas.
Porque entendi que quem não sabe ficar, não merece ser lar.
Cansei de ser abrigo pra quem só vem se esconder da própria solidão.
Eu mereço alguém que escolha ficar, não alguém que precise ser resgatado toda vez.

Então, desta vez, eu não abro mais a porta.
Desta vez, eu escolho a mim.

Entre o céu e a terra…
Agora, eu decidi voar.

_ Com carinho escritora: Divina José

Entre o Sono e o SonhoNão tem nada melhor do que criar a sua própria história.Já dizia um velho amigo: "Sabes o meu nome...
11/04/2025

Entre o Sono e o Sonho

Não tem nada melhor do que criar a sua própria história.

Já dizia um velho amigo: "Sabes o meu nome, mas não sabes a minha história."
Então, deixa eu te contar um pouco sobre mim.

Me chamo Cláudia João, tenho 22 anos e moro no bairro Popular.
Vivo com a minha mãe, meus sobrinhos e meu irmão.

Aprendi a ser uma mulher independente muito cedo.
Digo "cedo" porque, sinceramente, eu não estava preparada para isso.
Com apenas 19 anos, precisei conciliar estudos e trabalho.
Não foi fácil.
Tive dificuldades para acompanhar a matéria, porque quase não tinha tempo para estudar.
Entrava no trabalho às 18h e só saía às 5h ou 6h da manhã.
Quando chegava em casa, tudo o que eu mais queria era dormir.
Mas não dava. Às 12h eu já precisava estar na escola.

Mesmo assim, tentava encontrar forças para abrir um caderno, rever uma aula, fazer um exercício.
Às vezes chorava de cansaço, outras vezes de frustração, por sentir que não estava rendendo o suficiente.
Mas eu não desisti.

Tinha dias em que me perguntava se valia a pena tanto esforço.
Mas aí eu lembrava da minha mãe, dos meus sobrinhos e da mulher que eu quero me tornar:
uma mulher forte, livre e realizada.
É por ela — por mim — que eu sigo.

Cada dia é uma batalha, mas também uma pequena vitória.
Aprendi a me levantar sozinha, a acreditar em mim e a valorizar cada passo, mesmo que pequeno.

Essa é apenas uma parte da minha história.
Mas é a parte que me lembra que, mesmo quando o mundo parece pesado, eu sou mais forte do que imagino.

_ com carinho escritora : Divina José

10/04/2025
10/04/2025

A Beleza do Apoio Incondicional

Como é lindo ter alguém que te apoia em suas decisões, alguém que está sempre presente para ti, que é capaz de mover céus e terras para te defender.

Independentemente das tuas falhas, essa pessoa será a primeira a te defender, com um amor que não conhece limites. Quando você está doente, ela também sente a sua dor, e sua presença se torna um alicerce que alivia as dificuldades.

É lindo ter alguém assim, que te ama e te apoia de forma incondicional, sempre ao seu lado, nos bons e maus momentos.

Para mais diga
Siga a página

Aconselho-vos a seguir a página
10/04/2025

Aconselho-vos a seguir a página

A Beleza do Apoio Incondicional

Como é lindo ter alguém que te apoia em suas decisões, alguém que está sempre presente para ti, que é capaz de mover céus e terras para te defender.

Independentemente das tuas falhas, essa pessoa será a primeira a te defender, com um amor que não conhece limites. Quando você está doente, ela também sente a sua dor, e sua presença se torna um alicerce que alivia as dificuldades.

É lindo ter alguém assim, que te ama e te apoia de forma incondicional, sempre ao seu lado, nos bons e maus momentos.

Para mais diga
Siga a página

Endereço

Rua Do Ciclo
Menongue

Telefone

+244938573887

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Mundo das emoções publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar