06/06/2025
Coração B***o
Tem dias em que eu me pergunto,
por que esse coração tão b***o insiste em amar?
Por que ele entrega tanto,
pra depois ser deixado pra trás,
como se eu nunca tivesse significado nada?
As pessoas vêm e vão,
como se eu fosse um vento que passa,
como se eu fosse um lixo à margem do mundo.
E eu fico…
Fico tentando entender por que é tão difícil ser vista.
Tem dias em que eu só queria desaparecer,
sumir desse mundo tão injusto,
onde só te procuram quando precisam,
e te esquecem quando já não tens mais nada a dar.
Eu só queria alguém que me enxergasse,
não pelo que eu ofereço,
mas por quem eu sou — inteira, imperfeita, verdadeira.
Mas parece que isso…
isso nunca é suficiente.
Já tentei de tudo pra ser alguém que mereça amor,
mas me sinto usada, sempre em segundo plano.
Cansa.
Dói tentar agradar, e nunca ser reconhecida.
Tem horas em que a mente grita:
"Talvez a morte seja um descanso",
mas logo em seguida, o coração sussurra:
"Não… não é a saída."
Então eu penso em me isolar de novo,
desligar o mundo, sumir em silêncio,
talvez ali, no escuro,
eu me encontre de novo.
Porque mesmo com o coração machucado,
ele ainda pulsa.
Ele ainda sonha.
E talvez, só talvez…
isso seja sinal de que ainda há esperança.
_ Com carinho escritora Divina José.