Jornal ao Dia

Jornal ao Dia Trazemos a informação antes mesmo da informação ser informação.

17/09/2024

Novo Concurso a vista no sector da Educação.

01/08/2022

MED
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
Bié, hoje começou o processo de assinatura de contrato.
Estão a ser organizado!🤔

01/08/2022

Bom dia
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
Precisamos de Editores.
Aos interessados, entrem em contacto com a página.

29/07/2022

MED
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
Cunene, 2ª fase a entrega dos documentos começou na Terça-feira(26). Entraga e ao mesmo tempo assinatura de contrato.

29/07/2022

MED
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
Bié 2ª fase assinam contratos na Segunda-feira.
Somos a sua página.

26/07/2022

MED
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
Listas da 2ª fase na província de Malanje já estão afixadas.
Precisamos das fotos.

26/07/2022

MED
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
Listas da 2ª fase na província do Bié já estão a ser afixadas.
Precisamos das fotos.

24/07/2022

Actualização
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
ASSEMBLEIA NACIONAL APROVA EM DEFINITIVO O NOVO REGIME LABORAL DA FUNÇÃO PÚBLICA

A Assembleia Nacional aprovou, em definitivo, nesta quinta-feira, 21/07, a Proposta de Lei de Bases da Função Pública, que aumenta para 45 a idade máxima para o ingresso na Função Pública, contra os anteriores 35.

O diploma, aprovado por unanimidade, reduz também o tempo de trabalho para 35 horas semanais (anteriormente eram 37), bem como introduz o Teletrabalho na Função Pública. Também o período probatório passa para 1 anos apenas, ao contrário dos anteriores 5, ou seja, os funcionários públicos novos antes ficavam 5 anos sob avaliação e, caso obtivessem resultados positivos em todos esses anos se tornavam já efectivos do Estado. Esse período de avaliação passou para 1 ano apenas ao invés dos anteriores 5. Logo que entrar na função pública, vai fazer apenas a ser observado se trabalha bem ou não, se a avaliação no final do ano for positiva passa logo para o quadro definitivo (efectivo).

O documento elimina, ainda, o mecanismo de transição automática do pessoal contratado em concurso público para o quadro definitivo, bem como introduz o Prémio de Desempenho na Função Pública. O documento traz muitas outras novidades.

Assim, cidadãos com até de idade poderão já concorrer em Concursos Públicos e trabalhar no Estado.

Agora, a proposta da Lei de Base da Função Pública aprovada hoje em definitivo na AN, seguirá para a Palácio onde será promulgada pelo Presidente e publicada no Diário da República. Só passará a vigorar quando for publicada no Diário da República, que não leva muito tempo.

O Executivo está para organizar vários Concursos Públicos nos sectores da Educação, Saúde e em outros organismos, e os cidadãos que já passaram dos 35 anos poderão concorrer sem problemas quando a Lei for promulgada (assinada) pelo PR e publicada no Diário da República.

Satisfeitos?

23/07/2022

MED
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
Boa tarde minha gente!
Dia 30 mega manifestação, não fiquem em casa.

22/07/2022

MED
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
3ª fase em processamento, até o último 10v(9,5)
A Ministra está a trabalhar nisso.

22/07/2022

MED
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
2ª fase, quais são as províncias que ainda não afixaram as listas provisórias?

20/07/2022

MED
⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔⛔
Queremos confirmação das províncias que já afixaram as listas.
Bengo✅
Moxico ✅
Uige✅
Cuanza-sul ✅
Benguela ✅
Kuando Kubango ✅
Huambo ✅
Huíla ✅
Kuando Kubango ✅
Lunda-norte ✅
Zaire✅
Luanda ✅
Namibe✅
Cuanza-norte✅
Qual é a sua Província?
Trazemos a informação antes mesmo da informação ser informação.

Endereço

Luanda

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Jornal ao Dia publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar